Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Publicado edital com vagas para Estágio Remunerado
Estágio

Publicado edital com vagas para Estágio Remunerado

Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 14h53 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 09h05

Podem se inscrever estudantes do 3º do Técnico Integrado em Eletrotécnica ou Química

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), do Câmpus Itumbiara, publicou o edital nº 015/2021 referente ao processo seletivo de vagas de estágio curricular obrigatório para estudantes das turmas de 3º ano do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica ou Técnico Integrado em Química. O referido edital é vinculado ao acordo de parceria entre Enel Goiás e IFG, com interveniência da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape). A atuação dos estagiários selecionados será junto ao Projeto de P&D intitulado: “Eficiência Energética e Minigeração no Instituto Federal de Goiás - IFG”.

As inscrições serão realizadas somente nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de junho. Clique aqui para acessar o edital e os anexos do documento.

Serão 12 vagas, sendo 06 para cada curso, e para concorrer é preciso que o candidato esteja regularmente matriculado e com frequência ativa. Além disso, ressalta-se que o estágio obrigatório remunerado será realizado de maneira remota e terá duração de dois meses e meio (50 dias), entre julho, agosto e setembro de 2021. O valor mensal da bolsa será de R$ 487,00 mais o auxílio transporte no valor de R$ 220,00.

Quantos aos critérios de participação, de acordo com o edital, exige-se que o candidato não tenha realizado estágio curricular obrigatório e não esteja com estágio curricular obrigatório ou não obrigatório em andamento; tenha no mínimo 16 anos completos; o mínimo 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas e a disponibilidade para cumprir a jornada de atividade de estágio prevista, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Inscrições

As inscrições serão efetuadas por meio do envio de mensagem para o e-mail ciee.itumbiara@ifg.edu.br, contendo a Ficha de Inscrição preenchida e a documentação exigida (em arquivo único e no formato PDF).

O candidato deverá enviar a Declaração de Disponibilidade (ANEXO II) e a Ficha de Inscrição (Anexo III) preenchidas, juntamente com uma cópia legível da Carteira de Identidade e uma cópia legível e atualizada do Histórico Escolar (pode ser o espelho do Histórico Escolar obtido a partir do Q-Acadêmico) para o e-mail ciee.itumbiara@ifg.edu.br, solicitando inscrição do processo de seleção de estagiários regido por este edital. No assunto do e-mail escrever: Inscrição do processo de seleção de estagiários regido pelo edital 015.

Funape

A Funape é “uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, criada por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) com o objetivo de apoiar na gestão de projetos de pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento institucional e inovação tecnológica”.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.