Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Atletas do Câmpus Itumbiara conquistam 07 medalhas nos Jogos Estudantis de Goiás
JOGOS_ESTUDANTIS

Publicado: Sexta, 09 de Junho de 2017, 15h02 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 08h48

A etapa municipal da competição aconteceu nos últimos dias 02 e 03 deste mês na Ulbra e subsecretaria de educação

Alunos comemoram suas vitórias na competição

O IFG Câmpus Itumbiara participou na semana passada da etapa municipal dos Jogos Estudantis de Goiás, organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) do estado de Goiás. Na ocasião, os estudantes disputaram partidas de xadrez e provas de atletismo. A competição escolar, que tem categorias infantil e juvenil, é realizada anualmente pela secretaria estadual e revela diversos atletas talentosos. A coordenação geral da competição fica a cargo da Superintendência de Desporto Educacional em parceria com as Subsecretarias Regionais de Educação.

Na partida de xadrez, Kamila Nobre Merin e Luiz Paulo R. Oliveira conquistaram medalha de prata. Nas provas de atletismo,  Artur M. A. Silva levou medalha de prata na corrida dos 800m. João Pedro S. S. Miranda conquistou prata na corrida dos 3000m. Marcos Elianalves de Moura subiu no lugar mais alto do pódio na prova de 800m. Também obteve medalha de prata Matheus F. Conceição nos 400m. Além desses atletas, Allan Dette Araújo foi prata na prova de salto em distância. E Gustavo da Cruz Andrade e Leomir A. Dias participaram das provas de 200m e 100m respectivamente. Todos os atletas que conquistaram medalhas de ouro e prata seguiram para a terceira fase da competição.

O professor Benedito Emanuel Guimarães, que treinou os atletas para a competição explicou que os Jogos Estudantis, além de revelar as habilidade esportivas e técnicas dos estudantes, servem como um preparativo para o JIF Goiás (jogos do Instituto Federal de Goiás) que terá início na próxima semana, dia 12, e reunirá cerca de 400 competidores e servidores de todos os câmpus.

JIF Goiás 2017

No JIF Goiás 2017, que será realizado em três etapas, o Câmpus Itumbiara disputará as seguintes modalidades: handebol (feminino e masculino), tênis de mesa (feminino e masculino), futsal e futebol de campo (masculino), vôlei (feminino), atletismo e xadrez. Saiba mais sobre os jogos acessando este link.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.