Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Câmpus promove Dia Geek em celebração à cultura nerd
Início do conteúdo da página
dia geek

Câmpus promove Dia Geek em celebração à cultura nerd

Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 16h46 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 08h55

 Participação dos alunos no evento surpreendeu os organizadores

Aluna do Integrado fez cosplay da personagem Taiga Aisaka
Aluna do Integrado fez cosplay da personagem Taiga Aisaka

Quem visitou a Biblioteca do IFG Câmpus Itumbiara na última sexta-feira, foi envolvido por uma atmosfera diferente da habitual. O ambiente estava decorado e cheio de referências aos personagens e elementos que permeiam o mundo dos aficionados pela cultura “geek”; gíria que se refere aos “nerds”, ou seja, pessoas interessadas em jogos eletrônicos e de tabuleiro, tecnologia, filmes, desenhos, animes, etc.

Ao longo de todo o dia, os participantes do “Dia Geek” tiveram à disposição jogo de xadrez, quebra-cabeça, livros e quadrinhos relacionados a filmes, videogame, desenhos animados e mangás. De Mário Bros, Avengers, Pikachu, Minions, Pac-Man e Star Wars, tinha de tudo um pouco. O envolvimento dos estudantes foi tanto, que alguns até vestiram peças com referências ao universo nerd. José Matheus França Teodoro, do 1º ano de Técnico em Eletrotécnica, foi um dos que se divertiu disputando partidas de xadrez com os colegas, e afirmou que para ele a ação foi muito interessante, principalmente por não deixar o Dia do Orgulho Nerd (ou Dia Geek) passar em branco.

O professor do Câmpus Iporá do IF Goiano, Fábio Antônio, veio especialmente a Itumbiara para ministrar a oficina de cubo mágico (também conhecido como Cubo de Rubik). A atividade foi realizada pela manhã e tarde, e teve muita participação dos alunos. O oficineiro explicou que o hábito de jogar o cubo desenvolve habilidades como concentração, raciocínio lógico, coordenação motora, e pode ser jogado tanto por jovens quanto por adultos. E comentou também que, com o tempo, o jogador torna-se mais ágil com as mãos e rápido nos pensamentos.

 

Idealização
O evento foi idealizado pelos servidores da Biblioteca com o objetivo, principalmente, de estimular o uso do espaço e do acervo bibliográfico pela comunidade acadêmica do Câmpus Itumbiara e, em especial, pelos alunos. O servidor da Biblioteca Sávio Bezerra, um dos idealizadores do evento, comentou que ele particularmente gosta dos temas relacionados ao universo nerd, e resolveu juntar a sua ideia com a dos outros colegas, que já tinham o desejo de realizar um “dia de jogos” no local. Então juntos começaram a trabalhar na programação do evento.

A bibliotecária do Câmpus Itumbiara, Rosiane Gonçalves, ficou muito contente com a aceitação e participação dos estudantes no evento, e destacou que o envolvimento deles “superou as expectativas dos organizadores”, tanto que de última hora foi preciso aumentar o número de vagas disponíveis para a oficina de cubo mágico. Rosiane também observou que alguns alunos que se divertiram no Dia Geek estavam frequentando a Biblioteca pela primeira vez, e disse ter ficado muito satisfeita e contente por isso.

 

Veja fotos do evento no Facebook.

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página