Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Inscrições para Exame de Proficiência começam amanhã, 23/8
exame de proficiência

Inscrições para Exame de Proficiência começam amanhã, 23/8

Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2018, 11h49 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 12h50

As vagas são destinadas aos alunos dos cursos superiores

Começa nesta quinta-feira, 23, e segue até o dia 30/8, o período de inscrições para ao Exame de Proficiência deste segundo semestre letivo. O edital nº 014/2018 foi publicado pelo Departamento de Áreas Acadêmicas do IFG Câmpus Itumbiara. Podem participar da seleção os estudantes dos cursos superiores que queiram realizar o aproveitamento de estudos e conhecimentos adquiridos a fim de ser dispensando de determinada disciplina podendo cursar outras subsequentes.

As disciplinas disponíveis para Exame de Proficiência deverão estar vinculadas à matriz curricular do curso e serão avaliadas conforme o plano de ensino e seus conteúdos. O Exame de Proficiência será realizado por bancas examinadoras entre os dias 10 e 21 de setembro.

Para participar da seleção o aluno deverá atender aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado, efetuar a inscrição no período previsto no edital, inscrever-se na disciplina que não exija pré-requisito no qual o candidato não tenha sido aprovado e realizar uma inscrição para cada uma das disciplinas que queira submeter ao exame, no Setor de Protocolo do Câmpus.

Junto ao processo o candidato deverá anexar documentos que comprovem o extraordinário domínio de conteúdos por meio do histórico escolar; certificado de conclusão de estudos em cursos regulares da educação profissional ou de outras modalidades de ensino e comprovação do domínio de conhecimentos obtidos a partir das competências adquiridas no trabalho, por meios formais e não formais.

Mais informações no Edital.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.