Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Itumbiara > Notícias do Câmpus Itumbiara > Câmpus recebe a visita dos estudantes do Colégio Félix de Almeida
CONHECENDO O IFG

Câmpus recebe a visita dos estudantes do Colégio Félix de Almeida

Publicado: Quarta, 29 de Agosto de 2018, 10h01 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 12h50

As turmas de 3º ano do Ensino Médio conheceram os principais laboratórios e aprenderam sobre os cursos superiores da Unidade

Na semana em que o Câmpus Itumbiara completa 10 anos de implantação, recebemos a visita especial da turma de 3º ano do Colégio Estadual Félix de Almeida, para as atividades do Conhecendo o IFG. A equipe de servidores e alunos que recepcionaram os visitantes foram os responsáveis por apresentar a história da Instituição, os destaques da Rede Federal e ainda o diferencial de cada um dos cursos ofertados localmente, principalmente os de nível superior.

O Conhecendo o IFG é organizado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Itumbiara. Os interessados em agendar a visita podem enviar um e-mail para: gepex.itumbiara@ifg.edu.br . O Câmpus Itumbiara disponibiliza transporte para a ida e volta dos visitantes.

Ana Beatriz Rodrigues Lopes, uma das alunas convidas, sentiu-se muito motivada a cursar graduação no IFG de Itumbiara. Ela conta que se interessou pelo curso de Licenciatura em Química e que ficou impressionada, principalmente, com a quantidade e estrutura dos laboratórios. Assim como ela, outros jovens comentaram que já tinham visitado o Câmpus e que ex-alunos do Félix de Almeida ingressaram no ensino superior no Instituto Federal de Itumbiara.

A visita guiada Conhecendo o IFG é direcionada, principalmente, para turmas de 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. Durante a atividade os visitantes têm a oportunidade de conhecer laboratórios de Biologia, Física, Indústria e Química, participar de experimentos científicos, e ainda conhecer a biblioteca e outros espaços da Unidade. Os participantes também assistem a palestras sobre a área de Engenharia e Química, características do curso e mercado de trabalho para técnicos de nível médio, engenheiros e licenciados.

Veja fotos da visita aqui.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.