Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto de ensino sobre sensoriamento remoto está com inscrições abertas

Projeto de ensino sobre sensoriamento remoto está com inscrições abertas

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 16h50 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 10h23

São 15 vagas para alunos de Engenharia Civil e Ciências Biológicas.

Um novo projeto de ensino está com inscrições abertas até 16 de março para alunos dos cursos de graduação em Engenharia Civil e Ciências Biológicas: é o “Processamento digital de imagens aplicado ao sensoriamento remoto”. Ele é coordenado pelo professor João Batista Tavares Júnior.

O projeto ensinará os participantes a realizar a leitura de informações contidas em imagens e a aplicar o conhecimento no cotidiano. Os estudantes irão estudar as distorções das imagens e suas correções, a teoria do processo de formação das cores e suas derivadas, técnicas de interpretação de imagens visual e computacional, efetuar o registro e o georreferenciamento de imagens, dentre outros tópicos.

Inscrições

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8GjQqyQ__p5PWeeB8TK9nK07HJTWH56H-m0Zeu32silDJ6A/viewform

São disponibilizadas 15 vagas; 10, para alunos de Engenharia Civil, e 5, para alunos de Ciências Biológicas.  Podem se inscrever por meio de formulário disponível em link aqueles que finalizaram o projeto de ensino anterior, “Sensoriamento remoto: processo de aquisição e análises de imagens digitais aplicado à engenharia e meio ambiente”, e que possuem conhecimento básico sobre sensoriamento remoto.

As aulas serão das 15h às 18 horas, às quartas-feiras, a partir de 18 de março, em sala de aula do Bloco Tecnológico. A carga horária do curso é de 27 horas, divididas em nove encontros semanais até o mês de maio.

Faça aqui sua inscrição.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa