Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Itego visitam o IFG
Início do conteúdo da página
Extensão

Alunos do Itego visitam o IFG

Criado: Quarta, 11 de Março de 2020, 15h24 | Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 10h23

Mais de 10 alunos conheceram de perto o trabalho realizado pela equipe do IFG.

Equipes do IFG e do Itego se encontram na Casa de Vegetação do câmpus
Equipes do IFG e do Itego se encontram na Casa de Vegetação do câmpus

Uma turma de estudantes do curso técnico de Agricultura Orgânica, ofertado pelo Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO), visitou, na noite de ontem, as instalações botânicas do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), acompanhada pelo professor de Biologia, Marcos Schliewe; pelo diretor-geral do câmpus, Thiago Gonçalves Dias, e pelo gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Bruno Quirino Leal.

O professor Marcos dirigiu o grupo, coordenado pela professora Letícia, do Itego, para o Laboratório de Botânica, com o propósito de abordar o processo de preparação de sementes e germinação. O docente explicou que após a fase de germinação, a planta é transferida para a Casa de Vegetação do Câmpus, construída em 2019 para trabalhos de pesquisa, ensino e extensão com a comunidade.  

O encontro ocorreu por meio do secretário de Meio Ambiente, Américo Perroni. Os alunos foram convidados a retornar ao Câmpus e o Itego, a trazê-los novamente para que eles mesmos possam praticar o que aprenderam sobre agricultura orgânica, realizando a germinação de sementes no laboratório e ainda recebendo mudas.

 

Itego

O Instituto Tecnológico de Goiás foi criado em 2012, pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) do Estado. Ele tem unidade em Formosa e oferta no município cursos técnicos gratuitos de capacitação, atualização profissional e de nível médio.

 

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página