Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa solicita dados de estudantes habilitados para possível pagamento do auxílio
Auxílio Estudantil

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 20h42 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 18h18

O envio dos dados deve ser feito até 14 horas desta terça-feira, 31, preenchendo o formulário disponível em encurtador.com.br/gqFKO

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) vem estudando maneiras de efetuar o pagamento dos auxílios estudantis deste ano que ainda não foram pagos em virtude da pandemia da Covid-19, durante este período de suspensão de aulas.

A  Portaria Normativa nº 3/2020, da Reitoria do IFG, publicada na última segunda-feira, 23, determina que os auxílios continuem a ser pagos e, devido a isso, a Gerência de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Gepex), juntamente com toda a equipe gestora, busca uma alternativa para que pais e alunos não precisem sair de casa para irem à agência bancária.

Segundo o gerente da Gepex, professor Bruno Quirino Leal, existe uma possibilidade, que ainda está sendo analisada, de realizar depósito bancário na conta do responsável do aluno menor, substituindo o pagamento por CPF enquanto estiver em suspensão de aulas.

Para isso, a Gepex solicita aos estudantes maiores de idade que possuem conta corrente ou conta digital para informarem à CAE o número da sua conta bancária, caso ainda não o tenham feito, preenchendo o formulário online. A conta precisa estar no nome do estudante. Isso deve ser feito informando o nome completo do estudante e dados, como banco, agência e o número da conta.

Os alunos menores de idade devem informar a sua conta bancária ou do responsável legal via preenchimento do formulário online. Os dados são nome completo, CPF, RG, banco, agência e número da conta, para que, se possível, possa ser utilizado, em caráter emergencial e temporário, para depósito do auxílio do estudante.

A Gepex ressalta que o pagamento não pode ser feito via conta poupança, apenas conta corrente, e relembra que as alternativas para quem recebe por CPF ainda serão analisadas.

Para quem não tem conta bancária, a opção é abrir uma virtualmente. Hoje, os bancos disponibilizam a abertura de conta corrente digitalmente, sem a necessidade de ir à agência, evitando, assim, aglomerações. Existem diversas modalidades de contas, com diferentes custos e até mesmo sem custo.

Mais informações podem ser solicitadas pelo email gepex.formosa@ifg.edu.br ou por WhatsApp: (61)3642-9471.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa