Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado esclarece metodologia de pagamento dos auxílios estudantis
Auxílio

Comunicado esclarece metodologia de pagamento dos auxílios estudantis

Publicado: Sexta, 10 de Abril de 2020, 11h35 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 18h18

A Direção-Geral  e a Gepex informaram que os auxílios ainda não têm data para serem liberados.

Em meio à pandemia de Covid-19 que se instalou em todo o mundo, muitos estudantes do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão apresentando dúvidas em relação ao pagamento dos auxílios financeiros estudantis. Visando ao esclarecimento, a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) emitiu um comunicado ontem, 9 de abril, com informações importantes sobre o procedimento a ser adotado no IFG/Câmpus Formosa.

Mesmo sem previsão da data de pagamento, a Direção-Geral e a Gepex se adiantaram e emitiram um formulário aos alunos para que fosse preenchido com dados de conta bancária a ser depositada a quantia, na tentativa de reduzir a ida aos bancos para efetuarem saques via ordem bancária (com CPF), evitando, assim, aglomerações.

Os pagamentos serão feitos futuramente, de acordo com a liberação do Financeiro pelo Ministério da Educação (MEC-SPO) e com o planejamento de atendimento das agências bancárias. O gerente da Gepex, professor Bruno Quirino Leal, informou que, mesmo com o preenchimento do formulário, ainda restaram 190 alunos que não possuem conta corrente, nem poupança, e deverão receber o auxílio indo ao Banco do Brasil e utilizando o CPF.

O diretor-geral, professor Thiago Gonçalves Dias, e o professor Bruno, com o objetivo de primar pela saúde dos alunos, estiveram em conversa com o gerente do Banco do Brasil/Agência Formosa e acordaram que haverá horário de atendimento para o pagamento destes auxílios, dentro do prazo de pagamento do benefício (que ainda não foi estipulado), a fim de evitar as aglomerações. Entretanto, segundo o gerente do Banco do Brasil, ainda assim não é garantia que não haverá filas, pois o atual fluxo dos bancos é intenso.

Metodologia de pagamento

O Banco do Brasil estipulou que o pagamento será realizado por escala, em horário diferenciado. Os estudantes que recebem por ordem bancária serão divididos por dia em que o auxílio ficará disponível para saque. Quando as escalas forem divulgadas, estes alunos deverão ir à agência para efetuar o saque somente no dia e horário marcados na escala feita para eles.

A Gepex salienta que receberão os auxílios com esta metodologia apenas os alunos que estiverem na lista a ser divulgada. Os demais, que não estiverem com seu nome na lista, receberão na conta bancária indicada no cadastro realizado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Bruno avisa que o aluno que ainda não realizou o cadastro da conta bancária pode enviar os dados para paula.rezende@ifg.edu.br .

As dúvidas apresentadas frequentemente pelos alunos em relação ao pagamento dos auxílios foram incluídas no comunicado expedido, a fim de esclarecer outros questionamentos. Demais dúvidas podem ser sanadas com a Gepex, no WhatsApp pelo telefone 3642-9479.

Acesse aqui o Comunicado e as dúvidas frequentes.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa