Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alfabetização digital é possível no curso gratuito da Academia Cisco IFG/Formosa
Aperfeiçoamento

Publicado: Terça, 05 de Maio de 2020, 14h54 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 10h21

A Academia Cisco IFG/Câmpus Formosa está ofertando aos estudantes e toda a comunidade externa que cumprem o isolamento social uma oportunidade de alfabetização digital pelo curso de nível iniciante Conecte-se (Get Connected), que é gratuito, online e individual. O curso estará disponível até 29 de julho.

O Conecte-se apresenta fundamentos da computação e as habilidades de navegação na Internet. A inscrição é simples: é só acessar o link https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/c/course-1019963  e se inscrever. Após este passo, o cursista receberá um email com as instruções de como acessar o curso.

Ações que, para alguns são simples e para outros, confusas, serão facilmente ensinadas no Conecte-se. Dentre elas, o aluno aprenderá a identificar sistemas, componentes, impressoras e outros dispositivos de computadores; entender o funcionamento de redes de computadores, do Microsoft Windows, como trabalhar com pastas e arquivos; e utilizar email, navegar e pesquisar na internet.

Com carga horária de 30 horas, o certificado de conclusão será fornecido mediante a realização das atividades propostas até 29 de julho. “É uma excelente oportunidade de um curso com assunto introdutório para aqueles que possuem dificuldades básicas no uso de computadores”, declarou o instrutor Mario Teixeira Lemes .

Faça agora a sua inscrição clicando aqui.

Conheça aqui o passo a passo para o registro e acesso.

Matéria relacionada:  Academia Cisco IFG/Câmpus Formosa abre inscrições para curso online e gratuito

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa