Câmpus Jataí participa do “Projeto Corrente do Bem”
Alunos e servidores do IFG/Câmpus Jataí estão participando, como voluntários, do Projeto Corrente do Bem.
O projeto, desenvolvido sob a forma de voluntariado, é uma iniciativa de diversas entidades e colaboradores, que buscam contribuir para a formação e inserção social de crianças carentes do município de Jataí. Atualmente, cerca de cem crianças, com idade entre 5 e 15 anos, oriundas dos bairros Cidade Jardim I e II, Colinas e Jacutinga, são atendidos em oficinas, ministradas por voluntários, nas seguintes áreas e projetos: Judô, Muay Thai, Música (Canto e Flauta), Violão, Libras, Capoeira, Pintura, Informática, Teatro Infantil e Abelhudos das Ciências.
As atividades ocorrem nas dependências da Escola Municipal Zilah Amorim Carvalho Vieira, localizada à Avenida João Otoni de Carvalho nº 673, Conjunto Residencial Cidade Jardim. As oficinas são ministradas nas tardes de sábado, com horários e duração específicos de cada atividade.
O projeto não recebe ajuda em dinheiro e sobrevive exclusivamente do trabalho dos voluntários.
De acordo com a professora Núbia Patielle, egressa do Curso de Mestrado Profissional em Educação para Ciências e Matemática: “o Projeto Corrente do Bem é a soma de esforços de inúmeros colaboradores, que, em suas áreas de atuação específicas, têm contribuído para a inserção das crianças carentes e para o desenvolvimento de sua autoestima e confiança. Acreditamos que, em médio prazo, os resultados poderão se refletir na aprendizagem e no convívio familiar dessas crianças e jovens”.
Redes Sociais