Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Jataí > Notícias do Câmpus Jataí > Professor Ruberley Rodrigues de Souza toma posse como diretor do câmpus Jataí
GESTÃO

Professor Ruberley Rodrigues de Souza toma posse como diretor do câmpus Jataí

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 12h27 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 12h34

O professor Ruberley Rodrigues de Souza foi empossado como novo diretor-geral do Câmpus Jataí na última sexta-feira, 15 de outubro. A solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Jataí e transmitido ao vivo pelo Youtube. Ruberley foi eleito para o mandato 2021/2025 e sucede a professora Mara Rúbia na gestão do câmpus.

A mesa diretiva da solenidade contou com a presença da nova reitora do IFG, professora Oneida Barcelos Irigon, da presidenta da câmara municipal de Jataí, professora Marina Silveira; pela ex-diretora do câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza, além do professor Ruberley, que foi empossado no cargo.

O diretor do câmpus fez seu discurso de posse emocionado. Ruberley destacou os seus 26 anos de história como professor da Unidade. “Cheguei ao IFG quando ainda éramos a Unidade Descentralizada da Escola Técnica Federal de Goiás e, nesta instituição aprendi a ser gestor e professor”, celebrou.

Ao longo de sua jornada no IFG, Ruberley presidiu o Conselho Municipal de Educação de Jataí, foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e colaborou na consolidação do câmpus como espaço para pesquisa, desde até a criação da primeira especialização até a construção do projeto do primeiro doutorado do IFG, cujo processo seletivo se encontra aberto.

O novo diretor elencou os desafios que enfrentará na condução do câmpus Jataí, como a necessidade de ampliação dos espaços físicos, manutenção predial, demanda dos laboratórios. Ele apontou a necessidade de apoio da reitoria, especialmente no contato com a Setec e parlamentares goianos em busca de recursos.

A reitora do IFG, professora Oneida Barcelos Irigon parabenizou Ruberley pela posse e reafirmou o compromisso de fazer uma gestão aberta e transparente às demandas institucionais. “ser gestor não combina com calmaria, especialmente no contexto em que vive a educação brasileira”, afirmou.

Por outro lado, a presidenta da Câmara Municipal de Jataí, professora Marina Silveira celebrou a data da posse de Ruberley “é uma honra recebe-lo em nossa casa, no dia dos professores... e honra maior ainda é presenciar uma solenidade em que todas as autoridades presentes na mesa são professores”, celebrou. Marina ainda deixo a Câmara Municipal à disposição do Câmpus Jataí.

A ex-diretora do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza destacou a relevância do IFG na história da cidade “o câmpus Jataí há 33 anos faz história na cidade, graças ao esforço do nosso corpo de trabalhadores comprometidos com uma educação socialmente referenciada,” finalizou.

Assista a cerimônia de posse no Canal do Câmpus Jataí

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí