Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Luziânia > Notícias do Câmpus Luziânia > Inscrições dos programas de assistência estudantil vão até quinta-feira, 20 de maio
assistência estudantil

Publicado: Terça, 18 de Maio de 2021, 18h58 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h47

Estudantes devem se inscrever pelo SUAP (suap.ifg.edu.br)

Os estudantes do Instituto Federal de Goiás – Câmpus Luziânia podem se inscrever para os editais de assistência estudantil lançados na última semana. As inscrições são feitas pela internet, pelo SUAP (suap.ifg.edu.br), até o dia 20 de maio. São oferecidos os auxílios Integrado Integral Alimentação, Permanência, EJA Permanência, Criança, Filho com Deficiência, Alunos Conectados, e Apoio Didático Conectividade, distribuídos em quatro editais.

Chamada Pública 1/2021 – Auxílio Financeiro Estudantil

Chamada pública voltada para estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio (integral e EJA). São duas modalidades: Integrado Integral Alimentação e EJA Permanência.

Integrado Integral Alimentação: destinado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral e EJA com matrícula e frequência regular, para atender as necessidades de alimentação na impossibilidade de funcionamento do Restaurante Estudantil, no período de Ensino Remoto Emergencial. Valor do auxílio: R$120

EJA Permanência: visa ao atendimento das necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos estudantes da EJA, viabilizando a permanência e êxito no processo formativo. Valor do auxílio: R$120

Acesse a chamada pública 1/2021.

Edital 6/2021Auxílio Financeiro Estudantil / Vulnerabilidade Social

Edital voltado aos estudantes do Câmpus Luziânia (integrado integral, EJA e graduação) que se encontram em situação de maior desigualdade socioeconômica, a fim de contribuir para sua permanência e êxito estudantil. São três modalidades: Permanência, Criança e Filho com Deficiência.

Permanência: objetiva atender necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos estudantes dos cursos presenciais (no caso, ensino remoto emergencial), viabilizando a permanência e êxito no processo formativo. Valor do auxílio: R$120.

Criança: destinado aos alunos dos cursos presenciais (ensino remoto emergencial), com matrícula e frequência regular, que se encontram em situação de desigualdade socioeconômica e não têm com quem deixar seus filhos com idade de zero até doze anos, durante os horários das aulas. O benefício tem como finalidade a diminuição da evasão dos estudantes e o favorecimento à segurança e bem-estar das crianças. Valor do auxílio: R$120.

Filho com Deficiência: destinado aos estudantes com matrícula e frequência regular, que possuem filhos com algum tipo de deficiência, que necessitam de cuidados especiais e que se encontram em situação de desigualdade socioeconômica. O benefício objetiva contribuir para a permanência e diminuição da evasão dos estudantes, auxiliando nos cuidados do filho, bem como favorecer sua segurança e bem-estar. Valor do auxílio: R$240.

Acesse o edital 6/2021.

Edital 5/2021 – Alunos Conectados

Voltado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA, graduação e pós-graduação, o Programa Alunos Conectados (do Ministério da Educação (MEC) Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)) visa à concessão de chips de telefonia celular aos alunos do IFG, em situação de desigualdade socioeconômica e que não dispõem ou que não têm acesso suficiente à internet.

O programa busca o desenvolvimento e a continuidade das atividades acadêmicas remotas, fora do câmpus, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do corona vírus (Covid-19).

Acesse o edital 5/2021.

Edital 4/2021 – Apoio Didático Conectividade

Edital destinado aos estudantes que se encontram em situação de desigualdade socioeconômica, com matrícula regular, que necessitam de acesso a computadores ou equipamentos similares para a realização das suas atividades acadêmicas durante o Ensino Remoto Emergencial, em decorrência da situação de Pandemia de COVID - 19. O empréstimo dos equipamentos de informática pode ser requisitado por alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, EJA, graduação e pós-graduação.

Acesse o edital 4/2021.

Acompanhe as seleções: http://ifg.edu.br/luziania/campus/extensao/editais?showall=&start=1

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Luziânia