Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Pedagogia podem participar de seleção para estágio remunerado
Estágio

Estudantes de Pedagogia podem participar de seleção para estágio remunerado

Publicado: Terça, 08 de Setembro de 2020, 19h20 | Última atualização em Quinta, 24 de Setembro de 2020, 17h27

As inscrições para estágio no IFG estão abertas até 17 de setembro e são gratuitas

Ótima oportunidade para quem está cursando Pedagogia. O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou hoje edital para a seleção de estagiários para atuarem nas áreas de Educação/Pedagogia no IFG. Foram disponibilizadas seis vagas para estágio, no valor de R$1.125,69 mais auxílio transporte.

O Programa de Estágio do IFG tem por objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a  vida cidadã e para o mundo do trabalho, praticando atividades relacionadas à sua futura área de atuação. Neste processo seletivo são ofertadas três vagas para a ampla concorrência, uma vaga para estudante com deficiência e duas vagas para estudantes negros.  Os demais classificados irão compor o cadastro de reserva.

Inscrições

O candidato poderá se inscrever preenchendo o formulário eletrônico de inscrição, pelo link https://forms.gle/3WTK4ha5WHDL8vXU8  . Junto ao formulário, também deverá anexar os documentos solicitados no edital: RG e CPF; Declaração de Matrícula no curso superior de Pedagogia emitida nos últimos 30 dias; Histórico Escolar atualizado do curso de Pedagogia; Currículo Pessoal (de acordo com especificações do edital) e documentos específicos para as vagas de estudante deficiente e estudantes negros.

Faça aqui sua inscrição para o estágio

Seleção

A seleção será dividida em etapas, Análise do Histórico Escolar, Análise do Currículo e Exame Oral, e para participar do processo seletivo o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de Graduação em Pedagogia, a partir do 2º ano ou 3º semestre do curso, dedicando-se às atividades de estágio sem prejuízo de suas atividades estudantis.

O estágio será de 30 horas, distribuídas de segunda a sexta-feira, sendo 6 horas diárias, em horário que atenda à Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD), local em que será realizado. Em virtude da pandemia de Covid-19, o estágio poderá ser realizado de forma remota e, quando necessário, presencialmente, respeitando-se todos os protocolos de saúde. Além de receberem bolsa de estágio, também está incluído o auxílio transporte.

Dentre as atividades a serem desempenhadas estão assistir o corpo docente dando suporte a alunos com necessidades educacionais específicas, auxiliando o estudante na leitura de textos, descrição de imagens presentes em provas, escrita, transcrição de conteúdos e locomoção; elaborar relatórios de atividades executadas; e auxiliar na organização e execução de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Acesse aqui o Edital Nº15/2020.
Acesse aqui a Retificação N°01 do Edital N°15/2020
Faça aqui a sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa