Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Direção-Geral inicia trabalhos para eleição do novo Concâmpus
Eleições Concâmpus

Direção-Geral inicia trabalhos para eleição do novo Concâmpus

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 16h51 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 19h20

Amanhã (30) se encerra o prazo de inscrições para compor a Comissão Eleitoral Local

Um novo Conselho de Câmpus (Concâmpus) está vindo por aí. Conforme orientações do Memorando Circular Nº9/2020 do Instituto Federal de Goiás (IFG), a Direção-Geral do Câmpus Formosa deu início nesta semana aos primeiros trabalhos de organização para a eleição do Conselho, consultando a comunidade acadêmica sobre possíveis interessados em compor a Comissão Eleitoral Local.

Segundo o Art. 5º do Regulamento instituído pela Portaria Nº 19/2020, devem integrar a Comissão um professor, um técnico administrativo e um aluno. Os interessados podem se manifestar até amanhã, 30 de setembro, via email enviado ao gabinete com o nome completo, segmento a que pertence e número da matrícula.

O primeiro passo para o processo de consulta é a formação da Comissão Eleitoral Local. Dentre as atribuições dos membros estão acompanhar o cumprimento do Cronograma Eleitoral, supervisionar a campanha eleitoral, receber as inscrições, homologar registros de candidaturas, publicar listas de eleitores e de candidatos, convocar e nomear mesários e elaborar cédulas de votação.

No dia 2 de outubro será constituída a nova Comissão Eleitoral Local e a Direção-Geral do Câmpus Formosa solicitará portaria ao Gabinete da Reitoria. Segundo o Cronograma Eleitoral disposto no Memorando Circular nº9/2020, as candidaturas para o Concâmpus deverão ser registradas entre 14 e 16 de outubro.

Acesse aqui a Portaria Nº 9/2020.

Acesse aqui o Memorando Circular Nº 19/2020.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa.