Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Educação sexual será debatida em projeto de ensino virtual

Educação sexual será debatida em projeto de ensino virtual

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 18h14 | Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 19h20

O projeto “Educação Sexual – quebrando tabus e superando preconceitos” disponibiliza 30 vagas e poderá ser acessado, às 18h de 9/10, no link  http://meet.google.com/qgp-vgqa-map

A educação sexual nas escolas tem sido um tabu ao longo do tempo. Entretanto, muitas ações vêm sendo realizadas para que o diálogo sobre o assunto seja o mais natural possível. Uma delas é o projeto de ensino das professoras Marina Conceição dos Santos Moreira e Thaís Amaral e Souza, voltado principalmente para os estudantes do ensino médio e do curso superior de licenciatura em Ciências Biológicas do Câmpus Formosa. O projeto de ensino “Educação Sexual – quebrando tabus e superando preconceitos” terá o primeiro encontro virtual no dia 9 de outubro, às 18 horas.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, professora Marina, os encontros visam “proporcionar um espaço livre de preconceitos para a discussão das questões relacionadas à sexualidade humana dentro do ambiente acadêmico”, como anatomia e fisiologia dos aparelhos reprodutores, higiene menstrual, planejamento familiar, métodos contraceptivos, gravidezes indesejadas, infecções sexualmente transmissíveis, construções sociais de gênero, comportamentos abusivos, violência contra a mulher, dentre outros.

Estarão conduzindo o projeto as estudantes do curso superior de Ciências Biológicas, Rafaela Miranda e Raffaella da Cruz, e de Ciências Sociais, Thaís Louzeiro. Dois alunos do ensino médio, Edson Correia Viana Neto e Thaynara Beatriz de Morais Fernandes Costa, serão auxiliares, sob orientação das professoras.

Com carga horária de 27 horas, os encontros serão pelo Google Meet sempre às 18 horas, às sextas-feiras, quinzenalmente. No dia 9, às 18 horas, será a abertura, quando poderão participar todos os interessados, acessando o link  http://meet.google.com/qgp-vgqa-map. Posteriormente será necessário realizar a inscrição pelo SUGEP para o projeto, pois terá número limitado de vagas. Os encontros serão finalizados em janeiro de 2021.

“Educação Sexual – quebrando tabus e superando preconceitos” contará com recursos provenientes do Edital Nº28/2020 da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e é um dos quatro projetos do Câmpus Formosa aprovados na seleção da Pró-Reitoria, que divulgou o resultado no dia 25 de setembro. Os outros projetos são “Introdução à Acústica”, “A leitura e a escrita de gêneros discursivos autobiográficos a partir da literatura negra produzida por mulheres” e “Caliandras digitais: Ensino de Programação para Estudantes”.

Para participar do encontro virtual e conhecer mais sobre o projeto, clique no dia 9/10, às 18h, no link http://meet.google.com/qgp-vgqa-map .

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa