Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG promove seleção simplificada de tutores para projeto institucional
projeto formação eja/ifg

IFG promove seleção simplificada de tutores para projeto institucional

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 12h49

Servidores do IFG que tenham experiência de um ano no magistério podem participar da seleção

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Ensino (Proen), está com inscrições abertas para selecionar tutores. Os profissionais selecionados irão atuar no Curso de Formação de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Projeto Formação EJA/IFG. As inscrições, que são gratuitas, começam nesta sexta-feira, 20, e podem ser feitas até o dia 15 de dezembro pelo link: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

De acordo com o edital publicado pela Proen, a seleção destina-se ao provimento de vaga de tutor a distância existente e à formação de cadastro de reserva. As atividades desempenhadas pelos tutores deverão ser cumpridas em um período de dez horas semanais, com horários a serem distribuídos pela coordenação do Projeto. O valor da bolsa é de 750 reais.

Para participar da seleção, é necessário que os candidatos, além de serem servidores do IFG, cumpram os seguintes requisitos: tenham feito curso de graduação em qualquer área; tenham experiência mínima de um ano no magistério da educação básica ou superior; disponham de dez horas semanais para atuar na função, sem prejuízo de suas funções; não estejam em gozo de afastamento de qualquer ordem; e não acumulem outras bolsas de projetos de fomento próprio do IFG.

Inscrição

Os interessados em participar da seleção precisam preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload da documentação necessária no endereço eletrônico  http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja. A documentação deve ser enviada até o dia 15 de dezembro.

Seguindo a ordem de documentos estabelecidos no edital, o candidato deverá reunir os arquivos em um único documento digitalizado em formato PDF e fazer o upload. Na ordem, os documentos listados são: cópia dos diplomas – graduação e pós-graduação (frente e verso); cópia da cédula de identidade – RG; cópia do cadastro de pessoa física – CPF; comprovação de experiência de um ano no magistério da educação básica ou superior; e os documentos comprobatórios para análise curricular.

O processo de seleção será conduzido por uma banca examinadora constituída por meio de chamada pública realizada pela Proen. A avaliação dos candidatos será feita mediante análise curricular, que totalizará, no máximo, cem pontos, de acordo com o quadro de pontuação, presente no edital.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 22 de dezembro. O recurso em relação a esse resultado poderá ser apresentado no dia 23 do mesmo mês. E o resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 de dezembro.

Projeto Formação EJA/IFG

Voltado ao desenvolvimento de ações para a implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Projeto Formação Inicial e Continuada Integrada ao Ensino Fundamental na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos das Redes Municipais de Ensino de Goiás (Projeto Formação EJA/IFG) foi selecionado pela Secretaria de Educação Básica (SEB) e Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), a partir de uma proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino do IFG. Essa proposta tem como objetivo efetivar o Projeto Básico para Desenvolvimento de Ações para Implementação da Política de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Integrada à Educação Profissional.

Com recursos do Termo de Execução Descentralizada n. 8620 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esse projeto-piloto propõe a oferta de cursos de formação continuada para servidores do IFG e para professores das redes municipais de Goiás e, também, a oferta de cursos FIC integrados ao ensino fundamental (anos finais) para os estudantes da EJA, conforme parceria realizada com as prefeituras dos municípios de Luziânia e Senador Canedo, por meio dos câmpus Luziânia e Senador Canedo do IFG.

Dúvidas e informações sobre a seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail: projetoeja2020.proen@ifg.edu.br

Faça sua inscrição: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-eja

Acesse o edital.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.