Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório de Diálogos Públicos disponibiliza vídeos dos encontros online
É-Diálogo

Laboratório de Diálogos Públicos disponibiliza vídeos dos encontros online

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 16h07 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 12h49

A série de vídeos do projeto é-Diálogo está hospedada no canal do LabDip, no Youtube

Dez vídeos dos encontros são disponibilizados pelo LabDip

Após diversos encontros a distância possibilitados pela tecnologia, a equipe do Laboratório de Diálogos Públicos (LabDip) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) está disponibilizando os vídeos das conversas ocorridas durante o projeto é-Diálogo, realizado de junho a novembro desse ano.

Foram produzidos dez vídeos, com temas diferenciados, que abordam, de forma geral, a mediação da educação (ver relação de vídeos completa ao lado). Convidados, mediadores e participantes realizaram reflexões críticas sobre a sociedade e expuseram ideias para transformação social.

Ao incluir a participação de pessoas de outras localidades, o é-Diálogo expandiu a troca de conhecimento. “As atividades de pesquisa na modalidade remota geraram uma oportunidade: ampliar a conexão com pessoas de outras cidades”, declarou o professor do curso de Ciências Sociais, Clóvis Henrique Leite de Souza, membro do LabDip.

A proposta era abrir a participação nos encontros à comunidade interna e externa, por meio de videochamadas, “possibilitando a mesma atmosfera de liberdade e experimentação que uma conversa em círculo sob uma árvore do pátio”, explicou o professor.

LabDip

O Laboratório de Diálogos Públicos é uma ação de professores e alunos do curso de licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Formosa. O grupo se reunia no pátio do câmpus semanalmente antes do período de isolamento social.  Entretanto, com a nova realidade ajustada, a equipe passou a realizar encontros online.

Acesse aqui o canal do LabDip no Youtube e assista aos vídeos.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa