Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Renovação de matrícula começa neste sábado, 28
Matrículas 2020/2

Renovação de matrícula começa neste sábado, 28

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 14h26 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 12h49

A Renovação de Matrícula é obrigatória e será feita, em um primeiro momento, de 28 a 30 de novembro

Rematrícula obrigatória de 28 a 30 de novembro

Começa neste sábado a renovação de matrícula para o segundo semestre do ano letivo de 2020 para os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A renovação é online e será feita em diferentes etapas pelo sistema Q-Acadêmico Web do IFG.

Os estudantes da especialização Educação para Cidadania aprovados ou reprovados, que possuem alguma disciplina na matriz curricular para cursar, deverão, de 28 a 30 desse mês, acessar o Q-Acadêmico Web e clicar na opção Renovação de Matrícula. A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) ressalta que os alunos concludentes, que só falta produzir o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), terão renovação automática.

Cursos de graduação

Os cursos de nível superior Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil e Tecnologia e Análise em Desenvolvimento de Sistemas deverão fazer a sua renovação em três etapas. A primeira delas, de 28 a 30 de novembro, é a Pré-Matrícula, em que o aluno manifestará interesse em continuar no curso.

A próxima fase – 1ª Etapa – é a do pedido de disciplinas (confira orientações sobre disciplinas equivalentes no quadro ao lado), que pode ser feito nos dias 1º e 2 de dezembro, também pelo Q-Acadêmico, no menu Pedidos de Matrícula. O estudante, acessando o sistema, escolherá as disciplinas que pretende estudar no próximo semestre, mas isso não significa que ele garantirá a matrícula nelas, pois o aceite dependerá de alguns critérios, como prioridade e limite de vagas.

Após a verificação no sistema do aceite ou não nas disciplinas, que poderá ser feito em 3 de dezembro, o estudante poderá solicitar novas disciplinas ou fazer ajustes durante a 2ª Etapa, que será nos dias 4 e 5 de dezembro. No dia 7 de dezembro, o aluno poderá observar como ficou sua escolha final sobre as matérias a serem cursadas no Q-Acadêmico.

CAAAE enfatiza que os alunos que pretendem trancar o próximo semestre também deverão realizar o procedimento obrigatório, e informa ainda que as senhas podem ser ativadas, alteradas ou recuperadas no endereço http://suap.ifg.edu.br (observe instruções sobre o uso das senhas abaixo).

Acesse aqui o Q-Acadêmico Web do IFG.

Acesse aqui o SUAP do IFG.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa