Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CAE abre período de recadastramento para auxílios estudantis
Auxílio

CAE abre período de recadastramento para auxílios estudantis

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 19h10 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 19h43

No dia 26 de janeiro, às 14h e às 19h, a Gepex e a CAE farão uma Live Tira-Dúvidas pelo link  meet.google.com/kbm-npqu-ijp

Estudantes do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) que recebem auxílios estudantis no ano letivo de 2020 pelos editais nº 6 e 7/2020 dos Programas de Auxílio Financeiro Estudantil devem se recadastrar até 15 de fevereiro, para a possibilidade de serem atendidos também em 2021.

É fácil realizar o recadastramento. O estudante que já recebe auxílio deverá acessar o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) do IFG para atualizar seus dados socioeconômicos e enviar a Declaração Socieconômica, disponibilizada no Anexo do Edital, para o email cae.formosa@ifg.edu.br . Este envio da Declaração não é necessário para aqueles que são atendidos nas modalidades Integrado Integral Alimentação e EJA Permanência. A assistente social do Câmpus poderá, a qualquer momento, solicitar aos participantes a documentos comprobatórios.

Requisitos

Conforme o Edital nº2/2021, da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex),  os alunos precisam apresentar alguns requisitos para permanecer recebendo os auxílios nos Programas, que são estar regularmente matriculados nos cursos do câmpus, estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG e Instrução Normativa nº3/2019/Proex/IFG. Um quesito muito importante para todos, exceto para os estudantes dos Programas Integrado Integral e Alimentação e EJA Permanência, é ter renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio.

Vagas

Todos os estudantes que realizarem o recadastramento poderão receber novamente o auxílio no ano letivo de 2021, desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim. No dia 27 de janeiro, às 18 horas, a Direção-Geral do Câmpus Formosa realizará uma reunião geral com todos os servidores e alunos por webconferência, pelo link https://meet.google.com/pxe-gvrs-nev , para tratar, entre outros assuntos, do Planejamento Orçamentário.

Cronograma

É importante frisar que o estudante poderá ter seu auxílio suspenso ou cancelado em casos de abandono ou conclusão de curso, trancamento ou cancelamento de matrícula, frequência abaixo de 75% sem justificativa, solicitação de desistência, omissão ou fraude nas informações.

Etapas

Datas

Período de atualização dos dados socioeconômicos pelo site http://suap.ifg.edu.br, no Link Atividades estudantis/

Serviço Social/ Programas/ Inscrições

18/01 a 15/02

Entrega de declaração socioeconômica (Anexo I) no email cae.formosa@ifg.edu.br .

Serão aceitas as Declarações entregues até as 23h59min do dia 15/02.

18/01 a 15/02

Divulgação do resultado – Listagem com os nomes dos estudantes recredenciados.

24/02/2021

Acesse aqui o Edital nº2/2021/Gepex/IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa