Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Alunos Conectados financiará chips com dados móveis para estudantes do câmpus
ERE

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 20h47 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 19h43

Os estudantes do Programa Permanência-Conectividade recadastrados poderão receber chips com dados móveis para terem conexão com a internet

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) continua com aulas pelo Ensino Remoto Emergencial (ERE), ação necessária devido ao reagravamento da pandemia no país. Para isso, tem dado suporte aos estudantes em situação socioeconômica desfavorável pelo Programa Permanência-Conectividade. Quem está inserido no programa deverá realizar o recadastramento para continuar participando, seja com o recebimento de chips, pelo novo projeto Alunos Conectados, ou pelo Auxílio Financeiro Conectividade no valor de R$ 100 mensais.

O Alunos Conectados é financiado pelo Ministério da Educação (MEC), pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e consiste na concessão de chips com dados móveis para que os estudantes possam realizar suas atividades acadêmicas fora do câmpus, durante a pandemia. O recadastramento será feito pelo preenchimento do formulário de envio de informações, que deve ser feito até 8 de fevereiro.

Deverão realizar este procedimento de envio do formulário com as informações todos os estudantes usuários do Auxílio Financeiro Permanência Conectividade.  Os dados solicitados são nome completo, número de matrícula, email, CPF próprio e CEP do local em que o estudante acessa a internet para assistir às aulas remotas. Além destes, também deverão ser informados o câmpus em que está matriculado, código do curso, quantidade de disciplinas que irá cursar no semestre/ano, número de telefone e operadora e renda per capita familiar.

Poderão continuar recebendo o auxílio financeiro aqueles que comprovarem que não têm condições para a utilização dos chips, mediante a avaliação da assistente social do câmpus.

Período de envio das informações por meio do link:

Até às 23h59m do dia 11/02.

22/01 a

08/02/2021

Período de envio das informações das CAE’s para RNP.

09/02 a

12/02/2021

Divulgação da data, horário e local de entrega dos chips

19/02/2021

O envio das informações deve ser feito até 8 de fevereiro no link do Projeto Alunos Conectados . As informações para a entrega dos chips serão divulgadas em 19 de fevereiro.

Para esclarecer as dúvidas, a CAE e Gepex farão a Live Tira-Dúvidas no dia 26 de janeiro, às14h e 19 horas, pelo link  meet.google.com/kbm-npqu-ijp .

Acesse aqui o Edital nº3/2021/Gepex/Câmpus Formosa – Projeto Alunos Conectados

Acesse aqui o Formulário de Informações do Projeto Alunos Conectados.

Baixe aqui o Anexo A – Declaração de Impossibilidade de Atendimento pelo Programa Alunos Conectados.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa