Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para 25 vagas de estágio obrigatório para alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática
Estágio Curricular

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 09h52

Os candidatos podem preencher o formulário de inscrição, disponibilizado na página dos editais de Estágio da Extensão, até a próxima terça-feira, 16

Continuam abertas até 16 de março as inscrições para estágio curricular obrigatório e não remunerado para os alunos do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Para participar do certame, o candidato deve apresentar alguns requisitos, como ter, no mínimo 16 anos e 75% de frequência em todas as disciplinas cursadas; estar regularmente matriculado; não ter realizado estágio curricular obrigatório e não estar com algum em andamento; ter disponibilidade para cumprir a jornada de estágio, entre outras.

O estágio será realizado de forma remota, por meio do Laboratório Virtual e Moodle institucional. O estudante deverá cumprir a carga horária de 24 horas semanais, em atividades síncronas e assíncronas, que são digitação básica, SO's e formatação, montagem e manutenção, criação de pen-drives de boot, mensagens e códigos de erros, Python Básico, LibreOffice Writer e documentação.

O estágio curricular é obrigatório para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFG. Ele está inserido na grade curricular do curso no formato de disciplina. Desta forma, para concluir o curso, o estudante precisa realizar o estágio.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no dia 23 de março para posterior entrega da documentação, que será entre 29 de março e 9 de abril. Os documentos deverão ser enviados para o email mauricio.abreu@ifg.edu.br e são a cópia da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. Além disso, o estudante também deverá assinar o Termo de Compromisso. As atividades estão previstas para serem iniciadas em 3 de maio, com término em 29 de junho.

Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis no Edital nº 7/2021.

Faça aqui a sua inscrição.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa