Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes de Edificações já podem se inscrever para estágio

Estudantes de Edificações já podem se inscrever para estágio

Publicado: Terça, 16 de Março de 2021, 17h33 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 09h52

As vagas estão abertas para inscrições até 23 de março, pelo link https://forms.gle/bdtYaurzNBLPY9nZ7

O Câmpus Formosa publicou ontem edital que abre 20 vagas para estágio curricular obrigatório para estudantes do curso Técnico Integrado em Edificações na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA). O estágio é sem remuneração, entretanto é indispensável para a realização do curso, pois está previsto no Projeto Político Pedagógico.

Podem participar da seleção os alunos que têm, no mínimo, 16 anos e frequência igual ou superior a 75% em todas as disciplinas que estão sendo cursadas. Além disso, também é necessário estarem regularmente matriculados no curso, não terem realizado estágio obrigatório anteriormente, nem estar com algum tipo de estágio em andamento.

Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível em https://forms.gle/bdtYaurzNBLPY9nZ7  até o dia 23. A classificação será feita a partir do percentual de conclusão, que será informado pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) à banca examinadora. O resultado da seleção será divulgado preliminarmente em 26 de março. Após ser selecionado, o candidato aprovado e convocado deverá enviar a cópia do RG, CPF e do comprovante de residência para o email mauricio.abreu@ifg.edu.br , no período de 31 de março a 9 de abril. A formalização do Termo de Compromisso será feita no mesmo período.

O estágio será desenvolvido de forma remota, pelo Laboratório Virtual e Moodle Institucional. Dentre as atribuições que o estagiário terá, estão cumprir o tempo de estágio de segunda-feira a sábado, desenvolver atividades contidas no plano de atividades de estágio e apresentar relatórios periodicamente. As atividades terão início em 3 de maio e término em 29 de junho deste ano.

ETAPAS

PERÍODO

Divulgação do Edital

15/3/2021

Inscrição dos candidatos

16/3 a 23/3/2021

Análise da banca avaliadora

24/3/2021

Avaliação pela banca de heteroidentificação dos/as candidatos/as autodeclarados/as pretos/as e pardos/as se houver.

25/3/2021

Resultado preliminar

26/3/2021

Protocolo de recursos

29/3/2021

Divulgação do resultado final

30/3/2021

Entrega da documentação

31/3 a 9/4/2021

Formalização do termo de compromisso de estágio e plano de atividades de estágio

31/3 a 9/4/2021

Início previsto das atividades

3/5/2021

Data limite das atividades

29/6/2021

Acesse aqui o Edital nº 9/2021.

Faça sua inscrição: https://forms.gle/bdtYaurzNBLPY9nZ7

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa