Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aprovados para Biotecnologia e Saneamento já podem realizar a matrícula

Aprovados para Biotecnologia e Saneamento já podem realizar a matrícula

Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 16h14 | Última atualização em Quarta, 07 de Abril de 2021, 09h52

As matrículas da primeira chamada podem ser feitas até 24 de março, quarta-feira, e são gratuitas, assim como os cursos

Matrículas seguem até 24 de março

Os candidatos selecionados no sorteio de vagas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Formosa, realizado na quarta-feira, 11, já podem efetivar sua matrícula pelo site do Instituto Federal de Goiás (IFG). O Câmpus publicou hoje o Edital Complementar de Matrícula, que contém todas as informações para os trâmites.

A matrícula será feita em duas etapas: remota e presencial. Na etapa remota, o candidato deverá preencher o Formulário de Matrícula e fazer o upload dos documentos comprobatórios solicitados no item 3 do Edital Complementar. Eles devem ser digitalizados no formato PDF e enviados nos respectivos links de cada documento na página de seleção para o Técnico Integrado, em www.ifg.edu.br/selecao. Após análise da Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus, atualizações de dados documentais poderão ser feitas de 27 a 29 de março.

Faz parte da documentação que deve ser enviada, o Formulário de Cadastro de Matrícula; comprovante de conclusão do ensino fundamental (Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão); Declaração de Ciência e Carteira de Identidade do responsável; Certidão de Nascimento, RG e CPF do candidato; comprovante de endereço com CEP e uma foto 3X4 recente. Se o estudante for maior de 18 anos, também deve apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral expedida no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou de matrícula em CPOR ou NPOR, para o sexo masculino.

A segunda etapa da matrícula será feita presencialmente. A Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares do Câmpus Formosa informa que, para efeito de autenticação, os selecionados deverão levar toda a documentação original no Câmpus Formosa, assim que as atividades presenciais forem retomadas. A matrícula poderá ser cancelada automaticamente se a Corae observar que os documentos exigidos não atendem ao edital da seleção.

Todos os inscritos devem ficar atentos até o término de todo o processo seletivo. Novas chamadas poderão ser realizadas, na medida em que houver desistências. As chamadas (convocações) serão feitas obedecendo à ordem de classificação apresentada no resultado final do sorteio de vagas e ao fluxograma de redistribuição de vagas estabelecido no edital.

ETAPAS

DATAS

Divulgação do Edital Complementar de Matrículas.

Até 19/3/2021

Matrículas da 1ª Chamada, por meio da postagem da Documentação de Matrícula, via upload pelo site: www.ifg.edu.br/selecao .

19/3 a 24/3/2021

Atualização documental pelos candidatos da 1ª Chamada, conforme avaliação inicial da Corae.

27/3 a 29/3/2021

Divulgação da 2ª chamada, caso exista vagas ociosas.

31/3/2021

Matrículas da 2ª chamada, por meio da postagem da Documentação de Matrícula, via upload pelo site: www.ifg.edu.br/selecao .

1º/4 a 04/04/2021

Atualização documental pelos candidatos da 2ª Chamada, conforme avaliação inicial da Corae.

6/4/2021

Divulgação da 3ª chamada, caso exista vagas ociosas.

6/4/2021

Matrículas da 3ª chamada, por meio da postagem da Documentação de Matrícula, via upload pelo site: www.ifg.edu.br/selecao .

9/4 a 12/4/2021

Atualização documental pelos candidatos da 3ª Chamada, conforme avaliação inicial da Corae.

14/4/2021

Divulgação da Lista de Convocados para Chamada para Matrícula Remota, caso exista vagas ociosas.

19/4/2021

Realização da Chamada para Matrículas Remota, caso exista vagas ociosas.

20/4 a 22/4/2021

Biotecnologia e Saneamento foram os cursos técnicos integrados que ofertaram vagas para o ensino médio integral para o ano letivo de 2021. Com 30 vagas cada um, suas aulas terão início em 3 de maio, conforme o Calendário Acadêmico 2021 do Câmpus Formosa, disponível no banner digital, no site da instituição. O atraso do calendário se deve à suspensão das aulas no ano passado, nos institutos federais, ocasionada pelo início da pandemia de Covid-19. As turmas poderão ter aulas aos sábados em 2021.

Acesse aqui o Resultado Final.

Leia o Edital Complementar de Matrícula.

Acesse aqui o Formulário de Matrícula.

Faça aqui o upload de documentos.

Acesse aqui a página do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em tempo integral.

Veja o Calendário Acadêmico 2021.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa