Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Renovação de matrícula e pré-matrícula serão feitas de 5 a 7 de abril
Matrícula 2021/1

Renovação de matrícula e pré-matrícula serão feitas de 5 a 7 de abril

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 16h11 | Última atualização em Sexta, 16 de Abril de 2021, 16h51

Devem participar todos os estudantes veteranos do Câmpus Formosa para que garantam a sua vaga

Etapa inicial: 5 a 7 de abril

Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, superiores e de pós-graduação do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) devem estar atentos ao período de renovação de matrículas. Para continuar estudando ou trancar o curso é obrigatório se manifestar nas datas indicadas. As renovações ou trancamentos são feitos no sistema Q-Acadêmico Web do IFG (http://academicoweb.ifg.edu.br/).

Há particularidades para cada segmento. Os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Biotecnologia e Saneamento aprovados, reprovados ou aprovados com dependência terão de segunda a quarta-feira da próxima semana para realizar o procedimento no Q-Acadêmico, clicando na opção “Renovação de Matrícula”. Já aqueles que têm interesse em trancar o curso devem preencher e assinar eletronicamente o requerimento no Q-Acadêmico Web, de 8 de abril a 14 de maio. Após este procedimento, o estudante irá encaminhar o documento para o email protocolo.formosa@ifg.edu.br para que seja aberto o processo.

Pós-Graduação

O curso de especialização Educação para Cidadania também tem de 5 a 7 de abril para renovações. Deverão realizar o procedimento os alunos aprovados ou reprovados que ainda possuam disciplinas para cursar na matriz curricular. No Q-Acadêmico Web, o estudante acessará a opção “Renovação de Matrícula”. Os concludentes que têm apenas o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para realizar não precisarão realizar o processo, pois terão renovação automática.

Graduação

Os estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Civil, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Ciências Sociais, diferentemente dos demais, passarão por três momentos.

Além da Pré-Matrícula obrigatória, que ocorre junto da Renovação de Matrícula dos cursos de ensino médio e pós-graduação, os graduandos precisam escolher as disciplinas que serão cursadas durante o ano letivo de 2021, no Q-Acadêmico Web. Assim, a 1ª Etapa de Pedido de Disciplinas será de 9 a 11 de abril. Como a escolha de disciplina não garante que o aluno conseguirá cursá-la, haverá a 2ª Etapa para fazer novas solicitações ou ajustes em disciplinas que ainda têm vagas. Essa etapa será nos dias 13 e 14 de abril, após a verificação do aceite da 1ª Etapa (12 de abril).

Qualquer pedido de trancamento de curso deve ocorrer de 8 de abril a 14 de maio.

SEGMENTO

ETAPA

Renovação de Matrícula

Graduação

Pré-Matrícula

1ª Etapa – Pedido de Disciplinas

9 a 11/4

Verificação de Aceite

da 1ª Etapa

2ª Etapa – Pedido de Disciplinas

13 e 14/4

Verificação de Aceite

da 2ª Etapa

Pós-Graduação

Renovação de Matrícula

5 a 7/4

Para saber mais sobre senha de acesso ao Q-Acadêmico, disciplinas equivalentes e outros detalhes, acesse os links abaixo.

Renovação de Matrícula - Orientações para o Ensino Médio

Renovação de Matrícula - Orientações para a Graduação

Renovação de Matrícula - Orientações para a Pós-Graduação (Educação para Cidadania)

Acesse aqui o Q-Acadêmico Web do IFG.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa