Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > 38 vagas abertas para cursos profissionalizantes de ensino médio EJA
seleção eja 2021/1

38 vagas abertas para cursos profissionalizantes de ensino médio EJA

Publicado: Quarta, 14 de Abril de 2021, 16h12 | Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 10h59

A chamada pública remota para os cursos do Câmpus Formosa será feita por ordem de inscrição, que deve ser efetuada até 7 de maio

Seleção tem inscrições abertas até 7 de maio

Pessoas com mais de 18 anos que têm apenas o ensino fundamental completo podem concluir o ensino médio juntamente com um curso técnico que trará oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu ontem chamada remota para os Cursos de Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA). As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e já podem ser feitas no site do IFG, na página de seleções.

A Chamada Pública Remota de Vagas Remanescentes, regida pelo Edital nº15/2021, permite que todo e qualquer interessado que apresente os requisitos participe da chamada, concorrendo diretamente a uma das vagas não preenchidas na seleção do corrente ano. Não haverá prova ou sorteio. Os candidatos que enviarem a documentação correta estarão automaticamente inscritos e classificados, de acordo com a data e horário de envio dos documentos. A convocação será feita pela ordem da inscrição.

Inscrição

Para se inscrever é fácil. Além do Formulário de Inscrição Online, o candidato também deve preencher o Formulário de Matrícula (Anexo I do edital) e fazer o upload de todos os documentos, que devem estar em um único arquivo no formato PDF. A documentação a ser enviada é o Formulário de Matrícula, o Comprovante de Conclusão do Ensino Fundamental (Histórico Escolar), Certidão de Nascimento ou Casamento, RG, CPF, Comprovante de Endereço com CEP, uma foto 3X4 recente, Certificado de Reservista ou equivalente e Certidão de Quitação Eleitoral.

Técnico em Edificações

O profissional de edificações desenvolve e executa projetos de edificações de acordo com normas e legislação, planeja a execução e elabora orçamento de obras e presta assistência técnica na área. Além disso, também pode orientar e coordenar a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações e orientar a assistência técnica na compra, venda e uso de produtos e equipamentos especializados. Sendo assim, o técnico em edificações pode trabalhar em construtoras, empresas de arquitetura e engenharia, fábricas de materiais de construção, empresas de reforma, canteiros de obras, fábricas de pré-moldados ou escritórios de projetos e de construção civil. O Edital de Chamada Pública Remota disponibiliza 22 vagas para o curso.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Em grande ascensão há algum tempo, a informática é a área com as profissões do presente e do futuro. O técnico em manutenção e suporte em informática realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades; identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação.

Além do mais, este profissional avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes; instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos e realiza procedimentos de becape e recuperação de dados. No mercado de trabalho, é de grande abrangência a atuação deste profissional, podendo trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais — especialmente envolvendo programação de computadores. O Câmpus Formosa está disponibilizando 16 vagas.

ETAPAS

DATAS

Período de Divulgação do Edital pelo site: www.ifg.edu.br/selecao .

Período de Inscrição

6/4/2021 a 18/4/2021

Período da postagem da documentação obrigatória para participação da seleção via

upload, pelo site: www.ifg.edu.br/selecao .

Divulgação do Resultado Final

20/0/4/2021

Divulgação do Comunicado de provável Prorrogação da Chamada Remota

21/4/2021

Leia aqui todas as informações da Chamada Pública Remota de Vagas Remanescentes 2021/1.

Faça aqui sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa