Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia > Eventos (Câmpus Goiânia) > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Programa Matutando| S.O.S Saúde Pública

Programa Matutando| S.O.S Saúde Pública

Publicado: Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 11h26 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2021, 11h07

Data: 19 de fevereiro | Horário: 17h30 | Local: TV UFG e canal da EaD do IFG no YouTube

Nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, o programa Matutando exibirá o episódio de n°28 da nova série de programas cuja temática geral é: “Educação em tempos de pandemia: Os Vírus que nos Assolam”.

Neste 28º episódio do programa, com o tema: "S.O.S. Saúde Pública", a professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Adda Echalar, dialogará com a também professora do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Cristiane Lopes Simão Lemes, sobre questões relacionadas à saúde pública no Brasil, neste momento em que a situação pandêmica ainda apresenta alto número de pessoas contaminadas e mortos pela Covid-19.

No programa, as docentes debaterão sobre o andamento da vacinação e outras questões como: o que é e qual o papel do SUS em situações como essa? Quais as atividades que este sistema desenvolve vinculados à promoção da saúde coletiva? De que modo a educação se articula com a saúde nesta e em outras situações que afetam toda a população, como é o caso das campanhas pela higienização e vacinação?

Programa Matutando – Diálogos Formativos
Tema: S.O.S. Saúde Pública (28º episódio)
Data: 19 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 17h30
Local: TV UFG (canal 15.1), canal 21 da NET Goiânia, 15 gigabyte hdtv e também pelo canal no YouTube da EAD do IFG (www.youtube.com/eadifgoficial)

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.