Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG > Câmpus > Goiânia > Eventos (Câmpus Goiânia) > Eventos Realizados (Câmpus Goiânia) > Debate: A Dinâmica Público - Privado no Financiamento da Educação Profissional a partir da década de 1990

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 08h47 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2017, 16h22

Data: 3 de agosto (quinta-feira), às 15 horas. Local: Miniauditório Demartin Bizerra, no IFG – Câmpus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro. Goiânia).

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe o debate: “A Dinâmica Público-Privado no Financiamento da Educação Profissional a partir da década de 1990”, com professor do IFG, Josué Vidal Pereira, no dia 3 de agosto, às 15 horas, no miniauditório Demartin Bizerra. A realização do debate é do Núcleo de Pesquisa e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores do Câmpus Goiânia Oeste do IFG.

O debate com o professor Josué Vidal Pereira, que está em fase de doutoramento pela Universidade Federal de Goiás (UFG), visa ampliar a discussão sobre a temática do financiamento da educação e em particular da relação público-privado no financiamento da Educação Profissional. Além da busca pela popularização desta temática, a atual conjuntura tem exigido de nós o conhecimento sobre o que se gasta/investe e não se gasta/investe em educação e quais são os interesses postos na educação a partir dos projetos societais em curso no Brasil atual. Há necessidade de apreender, observando a lógica dos gastos, quais são os limites e possibilidades de se estabelecer uma educação pública de qualidade no Brasil.

O Núcleo de Pesquisas e Estudos em Educação e Formação de Trabalhadores (NUPEEFT) visa aglutinar pesquisadores do IFG – servidores e estudantes – da área de Humana, com vistas à consolidação do trabalho institucional nesta área do conhecimento e à integração ensino/pesquisa/extensão no âmbito do IFG. Atualmente tem desenvolvido pesquisas sobre a formação docente para atuar na Educação de Jovens e Adultos, a formação de trabalhadores privados de liberdade, a relação entre o perfil dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos e sua trajetória escolar, o ensino de história na perspectiva da formação integrada dos cursos técnicos voltados para a Educação de Jovens e Adultos e as políticas do banco mundial para a formação de docentes. Saiba mais sobre o NUPEEFT na página do núcleo.

Serviço
Quando: 3 de agosto (quinta-feira), às 15 horas.
Onde: Miniauditório Demartin Bizerra, no IFG – Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro).