Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Feshow o Semestre, live de encerramento do ano, acontece nesta terça-feira, 8

Feshow o Semestre, live de encerramento do ano, acontece nesta terça-feira, 8

Publicado: Sábado, 05 de Fevereiro de 2022, 09h23 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 10h15

Professores de Artes propõem atividades a alunos e apresentam resultados em transmissão ao vivo no YouTube

Atividades de ensino da disciplina de Artes, com os professores Rosa Barros Tossini e Edson Rodrigo Borges, realizadas com os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Biotecnologia e Saneamento durante o ano letivo, serão apresentadas na transmissão ao vivo de encerramento Feshow o Semestre, nesta terça-feira, 8 de fevereiro, a partir das 14 horas.

Nas aulas de Música do primeiro ano de Biotecnologia e Saneamento, por exemplo, os estudantes produziram a letra e a composição musical de raps e funks inéditos. Na disciplina de Artes Visuais, o professor Edson Borges propôs a criação das capas dos álbuns musicais baseadas em estilos artísticos. “As aulas são integradas e as atividades também. Elas são sempre desafiadoras, provocam a nossa criatividade e nos fazem pensar além,”, opinou a estudante da primeira série de Saneamento, Ana Paula Lessa e Souza.

A aluna relatou que a professora apresentava o estilo musical, com exemplos e explicações. Após isso, contextualizava, fazendo considerações sobre quando, como e por que surgiu o estilo. As músicas foram reunidas em álbuns das turmas. Alguns deles são o “Bt2021’s”, “Entre caos e desespero” e “Papagaios Eletrônicos”, que poderão ser conferidos na terça-feira.

Acesse o link de transmissão - Canal do IFG/Câmpus Formosa, no YouTube.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa