Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa recebe cerca de 600 mil reais em emenda parlamentar da bancada goiana federal
Orçamento

Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2022, 18h59 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h17

A unidade elaborou seu Plano de Trabalho e enviou para a análise do Ministério da Educação

Emendas serão destinadas à reforma da quadra poliesportiva

O Plano de Trabalho do Câmpus Formosa para aplicação das emendas parlamentares da bancada goiana na Câmara dos Deputados, em Brasília, já está nas mãos da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC). O documento foi enviado por meio da Pró-Reitoria de Administração (Proad) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Três deputados federais da bancada do Estado de Goiás descriminaram valores ao IFG/Câmpus Formosa no Ofício nº 100/2022, emitido em março e assinado pela deputada Flávia Morais.

A Emenda Impositiva de número 71100009 da bancada no Orçamento Geral União (OGU) de 2022 prevê a destinação de R$ 2.993.696,00 à ação de Apoio à Expansão, Reestruturação e Modernização das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Estado de Goiás. Além desta Emenda, outras também foram concedidas, perfazendo o total de R$3.693.696,00. Desta forma, 13 câmpus do IFG e a Reitoria foram citados nos documentos com quantias remetidas para obras e outras ações.

Conforme a Emenda nº 71100009, ao Câmpus Formosa deverão ser destinados valores oriundos pelos deputados Rubens Otoni (PT), Professor Alcides (PP) e Célio Silveira (PSDB), nas quantias de R$ 100.000,00, R$ 100.000,00 e R$ 393.696,00, respectivamente, somando um total de quase 600 mil reais. As verbas são frutos de diálogos realizados entre o diretor-geral do Câmpus Formosa, professor Thiago Gonçalves Dias; a gerente de Administração, Francione Neris de Sousa; com os vereadores formosenses Welio de Iraci Chegou (PT) e Marquim Araújo (PP); e os parlamentares goianos.

O diretor-geral do Câmpus Formosa, professor Thiago Gonçalves Dias, afirmou que o Câmpus tem inúmeras necessidades, como a continuação da reforma da quadra de esportes, a construção do restaurante estudantil e reparos. Entretanto, o valor total de R$593.696,00, concedido pelos deputados federais, será aplicado no término da quadra, pois “agora é possível dar continuidade à quadra poliesportiva”. Após inúmeros cortes no orçamento destinados à Educação, com sérias consequências para universidades e institutos federais brasileiros, “estas verbas chegam em um momento crucial”, declarou.

Conforme a gerente de Administração do Câmpus, neste mês de abril serão iniciados os preparativos para o Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para a seleção da empresa que deverá reforçar a estrutura predial existente, cobrir a quadra e instalar a iluminação e o piso epóxi. De acordo com ela, nos próximos anos novos contatos deverão ser feitos com parlamentares para o término da quadra, pois ainda restarão os banheiros, vestiários e arquibancadas.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa