Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Maiores de 18 anos já podem fazer matrícula nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio
Início do conteúdo da página
EJA

Maiores de 18 anos já podem fazer matrícula nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicado: Sábado, 02 de Abril de 2022, 19h21 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h17

Câmpus Formosa oferta 19 vagas para o curso de Edificações e 26 vagas para o curso de Manutenção e Suporte em Informática

imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e o Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicaram na última quinta-feira o Edital de Chamada Pública nº 11/2022, reabrindo 45 vagas para jovens e adultos com mais de 18 anos e ensino fundamental completo, interessados em cursar o ensino médio técnico. São dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio: Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. As inscrições e o curso são gratuitos. O período de matrícula é de 4 a 29 de abril.

O estudante não precisa fazer inscrição. Ele deve se dirigir à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus, com a documentação exigida no edital e deve participar da entrevista. Esta será de caráter informativo, para receber informações sobre o curso de interesse e para conferência dos documentos. Para a matrícula, a Corae atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas.

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar o original e a cópia dos seguintes documentos: comprovante de conclusão do Ensino Fundamental que comprove a conclusão integral do nível de ensino; Certidão de Nascimento ou Casamento; RG; CPF; comprovante de endereço com CEP; uma foto 3X4; Certificado de Reservista ou equivalente; Certidão de Quitação Eleitoral expedida pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); comprovante de vacinação, com, no mínimo, duas doses ou vacina de dose única.

 

Cursos

Os cursos técnicos de ensino médio EJA são realizados no período noturno e têm duração de oito semestres. De modo geral, o profissional técnico em Edificações irá planejar e elaborar orçamento de obras; prestar assistência técnica no estudo, projetos e pesquisas tecnológicas; orientar e coordenar serviços de manutenção de equipamentos e de instalações; orientar na assistência técnica para compra, venda e uso de produtos e equipamentos especializados.

O profissional de Manutenção e Suporte em Informática fará manutenção de equipamentos de informática; a identificação de arquiteturas de rede e análise de meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação; a avaliação da necessidade de substituição ou atualização da tecnologia dos componentes de redes; a instalação e configuração de programas básicos, utilitários e aplicativos; e a realização de procedimentos de backup e recuperação de dados.

 

Cronograma

ETAPAS

DATAS

Realização do atendimento aos candidatos (inscrição/matrícula)

4 a 29/4/22

Divulgação do Resultado Final

2/5/22

Divulgação do Comunicado de provável Prorrogação da Chamada Presencial

3/5/22

 

As aulas serão presenciais e os estudantes deverão seguir as orientações do Protocolo de Biossegurança do IFG.

 

Acesse aqui o Edital nº 11/2022.

Acesse todas as informações na página do processo seletivo para Vagas Remanescentes do Técnico Integrado EJA.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página