Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Eleições para o Consup e Conepex serão realizadas nos próximos dias 25 e 26
CONSELHOS

Eleições para o Consup e Conepex serão realizadas nos próximos dias 25 e 26

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2022, 17h18 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h17

Votação será por meio eletrônico, mas cada unidade do IFG deve disponibilizar computadores para a votação

IFG realiza eleições para o Consup e o Conepex

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar eleições para a escolha dos novos integrantes do Conselho Superior (Consup) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex), na segunda e terça-feira da próxima semana. A votação será direta, secreta e via internet.

A Comissão Eleitoral Geral vai disponibilizar o link de acesso às urnas no endereço eletrônico www.ifg.edu.br/eleicoes/conselhos2022 e o acesso se dará pelas credenciais institucionais (matrícula e senha). A votação terá início à meia-noite do dia 25 e será encerrada às 23h59 do dia 26.

Cada segmento da comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos administrativos) deverá votar nos seus respectivos representantes, podendo escolher até cinco candidatos para o Consup e, até seis, para o Conepex.

As comissões eleitorais locais devem disponibilizar terminais com acesso on-line às urnas de votação. Cada comissão pode definir quantos computadores devem ser colocados à disposição dos eleitores exclusivamente para a votação, mas devem observar o horário das 9 às 21 horas, nos câmpus, e das 9 às 19 horas, na Reitoria.

Todos os servidores do quadro permanente e em exercício do cargo e todos os alunos regularmente matriculados têm direito ao voto. No caso dos servidores, a exceção é para os que estão em licença ou cedidos para cooperação técnica e também para os que não têm registro no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape) ou e-mail institucional cadastrado. No caso dos estudantes, só não votam os que não atualizaram seus e-mails. A lista final dos aptos a votar foi divulgada no último dia 20.

A apuração dos votos ocorrerá pelo sistema eletrônico e a publicação dos resultados será realizada dia 27 de abril.

Acesse a página das eleições.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.