Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DAA publica edital de monitoria remunerada

DAA publica edital de monitoria remunerada

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 16h05 | Última atualização em Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h17

Inscrições estarão abertas entre 2 e 6 de maio, até as 12 horas

Inscrições começam na próxima semana

Estudantes do ensino médio e do ensino superior do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) devem ficar atentos ao período de inscrições para a monitoria remunerada. O Edital Nº 1/2022 foi publicado hoje pelo Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA), mas as inscrições só estarão abertas a partir da segunda-feira da próxima semana.

Há oito vagas disponíveis e poderão participar do edital, estudantes de todos os cursos do Ensino Médio e dos cursos superiores de Engenharia Civil, Ciências Biológicas e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As disciplinas destinadas à monitoria são Algoritmos, Microbiologia I, Análise Orientada a Objetos, Cálculo Diferencial e Integral 3, Geometria Analítica, Matemática para Ciências Biológicas, Biologia Celular e Informática Básica.

Requisitos

Para participar, é necessário que o estudante apresente todas as condições indicadas no edital: estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares; ter obtido aprovação na disciplina da qual deseja ser monitor com nota igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais; não acumular bolsa nem atividade remunerada que requeiram o cumprimento de horas de atividade; não estar em débito com programas geridos pelo IFG e também não estar cumprindo suspensão.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados deverão enviar, no formato PDF, a Ficha de Inscrição preenchida e a cópia da documentação exigida, para o email caa.formosa@ifg.edu.br . Além da Ficha de Inscrição, estão entre os documentos solicitados a cópia atualizada do Histórico Escolar e da Carteira de Identidade. O campo "Assunto", no email, deverá ser nomeado com "Inscrição para Monitoria 2022/1".

Seleção

A pontuação dos candidatos será feita pela média aritmética da nota do aluno na disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista, que abordará as motivações, os conhecimentos teórico-práticos e ainda a capacidade de comunicação. Os candidatos selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 360,00, para realizar as atividades de monitoria durante quatro horas diárias (20 horas semanais), no período entre 23 de maio e 23 de julho.

ETAPAS

PERÍODO

Período para inscrição dos candidatos por meio do e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br .

2 a 6 de maio

Data para publicação da lista de candidatos inscritos, com data e horário das entrevistas, na página eletrônica do Câmpus Formosa.

10 de maio

Período para a realização das entrevistas, que serão realizadas pelo Google Meet, com a disponibilização do link de acesso a ser enviado para o e-mail institucional de cada aluno.

12 e13 de maio

Data para publicação do resultado preliminar do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas na página eletrônica do Câmpus Formosa.

16 de maio

Data para apresentação de recurso contra o resultado preliminar do processo. O recurso deverá ser encaminhado ao e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br .

17 de maio

Data para o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus publicar o resultado final do processo seletivo de monitoria na

página eletrônica do Câmpus Formosa.

Encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino o resultado final do processo seletivo para replicação na página eletrônica principal do IFG.

18 de maio

Envio do Termo de Compromisso assinado ao Departamento de Áreas Acadêmicas, por meio do e-mail: caa.formosa@ifg.edu.br .

19 e 20 de maio

Início das atividades no programa de monitoria.

23 de maio

Término das atividades no programa de monitoria.

Acesse aqui o Edital Nº1/2022, de Monitoria Remunerada.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa