Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > COSIE-E abre 27 vagas para estágio curricular obrigatório no IFG
Estágio

COSIE-E abre 27 vagas para estágio curricular obrigatório no IFG

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2022, 18h40 | Última atualização em Segunda, 19 de Junho de 2023, 11h09

As inscrições começam nesta segunda-feira, 16 , e se encerram na sexta-feira, 20 de maio

Inscrições entre 16 e 20 de maio

Estudantes do último ano dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Edificações e de Manutenção e Suporte em Informática, e também os alunos a partir do 6º período de Bacharelado em Engenharia Civil do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) precisam cumprir a prática curricular obrigatória, prevista no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Desta forma, a Coordenação de Interação Escola-Empresa (COSIE-E), por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), publicou hoje o Edital Nº 14/2022, para o preenchimento de 27 vagas de estágio ofertadas pelo IFG para este público.

Os cursos técnicos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) devem cumprir 24 horas semanais, para uma carga horária total de 200 horas. Já para o curso de Engenharia Civil, a carga horária é de 300 horas, divididas em 20 horas semanais. Para participar, dentre outros requisitos, é necessário que o aluno não tenha cursado e não esteja cursando outro estágio curricular obrigatório; ter, no mínimo, 16 anos completos e 75% de frequência em todas as disciplinas que estão sendo cursadas.

Inscrições

Os interessados deverão preencher a Ficha de Inscrição (Anexo II), indicando o nome do supervisor com o qual ele pretende realizar a prática de estágio; e a Declaração de Disponibilidade (Anexo III). Se optar por reserva de vaga, deve incluir a Autodeclaração de Candidato Preto ou Pardo (Anexo IV). Todos os documentos devem ser entregues na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 20 horas. A seleção será feita por uma banca avaliadora, que analisará a documentação e o percentual de conclusão de curso do aluno.

Vagas

Há 20 vagas disponíveis para os alunos de Manutenção e Suporte em Informática, supervisionadas por Afrânio Furtado de Oliveira Neto, Gleidson Caetano, Iasmini Lima, João Paulo Farias Silva, Mário Teixeira Lemes e Uyara Ferreira Silva. Outras 5 vagas são destinadas ao curso Técnico Integrado em Edificações, com os supervisores Divino Gabriel Lima Pinheiro e Alécio Junior Mattana. Os alunos do curso de Engenharia Civil têm duas vagas disponíveis com o professor Divino Gabriel.

ETAPAS

PERÍODO

Divulgação do Edital

12/5

Inscrição dos candidatos

16/5

Análise da banca avaliadora

24/5

A validação da autodeclaração pela banca de heteroidentificação dos/as candidatos/as autodeclarados/as pretos/as e pardos/as se

houver.

Resultado preliminar

Protocolo de recursos

25/5

Resultado de recursos

26/5

Divulgação do resultado final

26/5

Formalização e assinatura do termo de compromisso de estágio e plano de atividades de estágio

27/5 a 3/6

Período de desenvolvimento das atividades de estágio

6/6 a 29/7

Período de recesso acadêmico/Férias docentes – pausa no estágio

1º a 28/8

Período de desenvolvimento das atividades de estágio

29/8 a 11/10

Acesse aqui o Edital Nº14/2022.

Acesse aqui os anexos.

Confira também a Retificação nº 1 do Edital e a Retificação do Anexo I – Quadro de Vagas.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa