Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa lança a Campanha do Agasalho IFG 2022
Início do conteúdo da página
Solidariedade

Câmpus Formosa lança a Campanha do Agasalho IFG 2022

Publicado: Sexta, 20 de Maio de 2022, 16h34 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 19h51

Podem ser doados agasalhos, cobertores e calçados fechados, a partir de segunda-feira, 23 de maio 

IFG e Supermercado Melhor Atacadista são pontos de coleta
IFG e Supermercado Melhor Atacadista são pontos de coleta

O inverno chegou mais cedo e o frio pegou muita gente de surpresa. Com o objetivo de ajudar as pessoas em situação de rua, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) e a Coordenação de Comunicação Social (CCS), com o apoio da Coordenação de Assistência Pedagógica ao Discente (CAPD) do Câmpus Formosa, estão lançando a Campanha do Agasalho IFG 2022.

Toda a comunidade formosense pode participar desta ação solidária. As doações serão recebidas até 6 de junho. "O prazo curto para a arrecadação se dá pela urgência do momento. O frio chegou antecipadamente e as pessoas precisam se agasalhar", justificou a psicóloga Amanda Palla, componente da CAE. Os pontos de coleta são o Supermecado Melhor Atacadista, localizado na Avenida Brasília, próximo ao Parque de Exposição Agropecuária de Formosa, e o Câmpus Formosa do IFG.

No IFG, há dois pontos de arrecadação. Um deles é a CAE, localizada na Gepex, no bloco administrativo; e o outro, a CAPD, no bloco do Departamento de Área Acadêmica (DAA). A CAE tem horário de funcionamento das 8h às 20 horas e a CAPD fica aberta entre 8h e 20 horas, de segunda a sexta-feira.

"Há muito tempo Formosa não tem um clima tão severo, e no inverno o frio se intensifica, daí a importância de contribuir com quem mais precisa. Quem tem sobrando pode oferecer àqueles que não têm como uma forma de solidariedade e empatia", declarou a servidora do Câmpus, psicóloga Amanda Palla

Os itens arrecadados serão destinados à Casa de Passagem de Formosa, ambiente mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município para abrigar moradores de rua. Por até 72 horas, o local recebe pessoas desabrigadas, permitindo, assim, que outras também sejam assistidas.

Além de doar roupas para os mais necessitados, a Casa de Passagem também fornece alimentação. No mesmo local funciona o Centro Pop, que presta auxílio na emissão dos documentos pessoais, na aquisição de remédios controlados e receitas médicas, e realiza outras formas de apoio.

Membros da comunidade acadêmica do IFG que desejarem participar da entrega do material arrecadado podem entrar em contato com a CAE, CCS ou CAPD. A data ainda será definida pelos organizadores. "É gratificante trabalhar em uma instituição pública com o compromisso social de promover ações solidárias na cidade", ressaltou Amanda.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página