Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa oferta 43 vagas para reingresso e mudança de curso
Reingresso e Mudança

Câmpus Formosa oferta 43 vagas para reingresso e mudança de curso

Publicado: Quinta, 07 de Julho de 2022, 18h50 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h01

Edital para ingresso no segundo semestre deste ano foi publicado hoje e período de inscrições vai de 8 de julho a 2 de agosto

Inscrições abertas de 8 de julho a 2 de agosto

Estudantes de graduação do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) interessados em retomar os estudos nos cursos do Câmpus ou mudar de curso no âmbito do IFG podem fazer sua inscrição gratuita a partir desta sexta-feira, 8 de julho, pelo endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso .

Segundo o Edital Nº 18/2022, estão disponíveis 6 vagas para reingresso no curso de Bacharelado em Engenharia Civil; 10 vagas para reingresso e 3 para mudança de curso para Licenciatura em Ciências Biológicas; outras 10 vagas para reingresso e 6 para mudança de curso em Ciências Sociais; e para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas são 6 vagas para reingresso e 2 para mudança de curso.

Seleção

É necessário que os candidatos observem os critérios para participar da seleção. Para retornar ao curso de origem, é preciso que o interessado esteja na condição de aluno evadido e que tenha tempo suficiente para a integralização do curso. Para mudar de curso, o estudante deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada e que tenha prazo legal para integralização curricular no curso pretendido.

A mudança de curso pode ser feita dentro do Câmpus, se houver outros cursos disponíveis do mesmo grupo de cursos de ingresso e da mesma grande área de conhecimento, ou para outros câmpus do IFG, também nestas condições (ver itens 3 e 4 do edital). No site do IFG o candidato poderá verificar os cursos no Guia de Cursos.

Inscrições

A inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso no espaço destinado ao Câmpus Formosa, a partir das 12 horas desta sexta-feira, 8 de julho.

Para se inscrever em Reingresso, basta preencher o Requerimento de Inscrição e fazer o upload em arquivo no formato PDF do Histórico Escolar emitido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae).

Nas inscrições para Mudança de Curso, o candidato deve preencher o Requerimento para Mudança de Curso e digitalizá-lo, em arquivo único no formato PDF, juntamente com o Histórico Escolar ou Histórico Escolar Web do curso superior em que está como aluno regular e cópia legível dos Planos de Ensino ou das Ementas das disciplinas do curso de origem, expedida pela Coordenação dos Cursos ou DAA.

A seleção será feita mediante a análise do tempo para a integralização do curso e do coeficiente de rendimento do aluno. A matrícula para os selecionados em 1ª Chamada (22 e 23 de agosto), em 2ª Chamada (25 e 26 de agosto) e Chamada para Matrícula Presencial (30 de agosto), se houver, devem ser feitas na Corae, das 9h às 15 horas. A lista completa de documentos pode ser conferida no item 12 do edital.

ETAPAS

DATAS

Período de Inscrições, exclusivamente pelo site http://www.ifg.edu.br/selecao

2/8/2022

Período para conferência e correção de dados na ficha de inscrição.

2/8/2022

Período para os candidatos postarem a documentação exigida para Análise Curricular

exclusivamente via upload no site do IFG.

8/8/2022

Publicação do Resultado Preliminar da análise da documentação dos processos de

Reingresso e de Mudança de Curso

15/8/2022

Período para recurso contra o Resultado Preliminar da análise da documentação.

16/8/2022

Divulgação do resultado dos recursos contra o Resultado Preliminar da análise da

documentação.

18/8/2022

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA ANÁLISE DOS PROCESSOS

19/8/2022

Matrículas da 1ª Chamada

22 e 23/8/2022

Divulgação da 2ª chamada, caso existam vagas ociosas.

24/8/2022

Matrículas da 2ª chamada

25 e 26/8/2022

Divulgação da Lista de Convocados da Chamada para Matrícula presencial, caso existam

vagas ociosas.

29/8/2022

Realização da Chamada para Matrícula presencial.

30/8/2022

Acesse aqui a página de Reingresso e Mudança de Curso do Câmpus Formosa.

Leia todas as informações e acesse os anexos no Edital Nº 18/2022.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa