Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Programa de Bolsas de Qualificação de Servidores do IFG recebe inscrições até a próxima sexta-feira, 15
Servidor

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 15h31 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h01

O PIQS/IFG concederá bolsa a servidor matriculado em curso ou programa de mestrado

Inscrições até o dia 15

Professores e técnicos administrativos do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se candidatar a uma vaga ofertada pelo Programa Institucional de Bolsas de Qualificação de Servidores do Instituto Federal de Goiás (PIQS/IFG), referente ao Edital nº 23/2022/PROPPG/IFG. O Programa prevê a concessão de bolsa mensal no valor de R$ 900 a servidor do IFG que esteja matriculado em curso de pós-graduação stricto sensu.

Dentre os requisitos para participar, é necessário pertencer ao quadro de pessoal permanente ativo, em regime de trabalho integral; não estar em cargo de direção, nem exercer outra atividade remunerada; não estar respondendo processo administrativo disciplinar; não estar recebendo outro tipo de bolsa; e possuir currículo na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Solicitação

Para se candidatar à bolsa, o servidor deve abrir processo administrativo no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), dirigindo-o à Diretoria de Pós-Graduação (DPG). A solicitação deve ser nomeada como "Bolsa PIQS-Edital 23/2022".

Na documentação a ser enviada devem constar o formulário próprio para solicitação preenchido (Anexo I); comprovante de matrícula no programa de mestrado; comprovação de conceito do curso, obtido na última avaliação da CAPES; parecer favorável da chefia imediata com argumentos ou da Portaria de Afastamento do IFG; documento oficial do programa de pós-graduação com informações sobre a data do início e término do curso.

Além destes, também devem ser enviados o formulário de pontuação preenchido, com cópia de documentação comprobatória; cópia impressa do currículo atualizado na Plataforma Lattes; Termo de Compromisso e Responsabilidade para Concessão de Bolsas (Anexo II); e Declaração de que não exerce outra atividade remunerada, conforme anexo no edital (ver item 3.3 do edital). A bolsa terá início em 1º de agosto de 2022 e será limitada a um prazo máximo de até dez meses .

ETAPAS

PERÍODO

Lançamento do Edital

30/6/22

Período de inscrição

1º/7 a 15/7/22

Resultado Preliminar

22/7/2022

Período de recurso ao resultado preliminar

25 e 26/7/22

Resultado dos recursos

28/7/22

29/7/22

Início de pagamento das bolsas

Agosto de 2022

Acesse aqui o Edital Nº 23/2022 e seus anexos.

Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Formosa