Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre seleção para interessados em transferência e portadores de diploma

IFG abre seleção para interessados em transferência e portadores de diploma

Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2022, 15h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h01

São 387 vagas para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia em 13 câmpus

Inscrições abertas para portadores de diploma e interessados em transferência

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu nesta segunda-feira, 11, inscrições para o processo seletivo para portadores de diploma de nível superior que queiram ingressar em outro curso de graduação e também para estudantes de graduação que queiram se transferir para a Instituição. São 387 vagas, distribuídas entre 13 câmpus da Instituição. Para o Câmpus Formosa, são 11 vagas.

Os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscreverem no processo seletivo. A inscrição, que é gratuita, deve ser realizada somente via Internet na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção “Portador de diploma e transferência externa”. Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição.

Podem se inscrever para a seleção de portadores de diploma, somente os que já concluíram um curso superior de graduação. Já para concorrer a uma das vagas destinadas à transferência externa, o candidato deve estar matriculado ou com matrícula trancada em outra instituição de ensino superior e deve ter concluído o 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas. Deve ainda apresentar os planos de ensino das disciplinas cursadas.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas: prova de redação e análise curricular. Para os candidatos do curso de Licenciatura em Música, ofertado no Câmpus Goiânia, haverá também um teste de habilidade específica em Música, de caráter eliminatório de classificatório, a ser realizado por meio de um vídeo, com a execução de uma peça musical em instrumento ou canto, que deverá ser postado pelos candidatos.

Dia 1º de agosto será divulgada a lista preliminar das inscrições deferidas, cabendo recurso. As provas de redação serão realizadas em 7 de agosto e o seu resultado preliminar será divulgado no dia 12, assim como a avaliação dos vídeos do teste específico de habilidade em Música, igualmente cabendo recurso. O resultado preliminar da etapa de análise curricular será divulgado dia 26 de agosto, e também poderá ser apresentado recurso. O resultado final da seleção será divulgado em 1º de setembro.

Confira o quadro de vagas para o Câmpus Formosa:

VAGAS PARA PORTADOR DE DIPLOMA

VAGAS PARA TRANSFERÊNCIA

Licenciatura em Ciências Biológicas

Licenciatura em Ciências Sociais

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

(Câmpus Formosa)

Acesse o edital do processo seletivo.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.