Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CAE promoverá Grupo de Meditação para Iniciantes no segundo semestre

CAE promoverá Grupo de Meditação para Iniciantes no segundo semestre

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2022, 12h14 | Última atualização em Terça, 06 de Setembro de 2022, 12h16

Os encontros com estudantes serão realizados no pátio, ao lado do Bloco Administrativo, às 12h, a partir de 5 de setembro

O intervalo de almoço no Câmpus, às segunda-feiras, será bastante relaxante para os alunos e servidores no próximo semestre. A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) estará promovendo, após as férias estudantis de agosto, um projeto voltado para estudantes e servidores do Câmpus, o Grupo de Meditação para Iniciantes.

A meditação será pautada na respiração, que, para a assistente social idealizadora do projeto, Paula Rezende, "é muito importante para o controle do estresse, principalmente para a atenção plena". Como o foco da meditação serão os alunos, a finalidade do projeto é combater a vida estressante do dia a dia. "O objetivo é ensinar a controlar a quantidade de disciplinas que eles têm, com as atividades sociais", justificou.

"Quero mostrar para eles que a meditação é a atenção plena. Se você vai meditar, não necessariamente vai deixar de pensar em nada. Se você está admirando uma paisagem, vivendo aquele momento presente, você está meditando", declarou a coordenadora do projeto, Paula Rezende

Inscrições

Para o grupo de estudantes serão 14 encontros até 12 de dezembro. A partir de 29 de agosto, os interessados poderão, a qualquer momento, inscrever-se, pois as inscrições permanecerão abertas. Não será obrigatório participar de todos os encontros, mas para cada encontro, deve ser feita uma inscrição. Se o aluno desejar também poderá se inscrever para todos, de uma só vez.

O certificado será expedido de acordo com a participação nos encontros, que podem durar até uma hora. O link para inscrições será divulgado após o período de férias acadêmicas. Já para o grupo de servidores, a CAE fará a atividade às segundas-feiras, 8h, sem inscrição prévia. Todos devem levar a sua almofada ou canga para seu conforto.

Apesar de ainda haver compreensão equivocada da prática, a assistente social esclarece que nada tem a ver com religião. "Quero mostrar para eles que a meditação não é uma prática religiosa, é uma prática de autoconhecimento", explicou. Devido ao contato com a natureza, à amplitude do espaço e ao Protocolo de Biossegurança do IFG, os encontros ocorrerão no gramado do Câmpus.

Inscrições podem ser feitas no link https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/fe9ed641-ae18-41f7-8cf4-90ffbe40931b/inscricao

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa