Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo Incubador do Câmpus Formosa será inaugurado na próxima semana, dia 28
Início do conteúdo da página
Inovação

Núcleo Incubador do Câmpus Formosa será inaugurado na próxima semana, dia 28

Publicado: Quarta, 20 de Julho de 2022, 14h57 | Última atualização em Segunda, 29 de Agosto de 2022, 09h01

Palestrantes abordarão experiências com a incubação de empreendimentos

As atividades do Núcleo Incubador (NI) do Câmpus Formosa, ligado ao Escritório de Estímulo à Incubação (EEIn) do Instituto Federal de Goiás (IFG), já começaram, mas a inauguração está marcada para 28 de julho, a partir das 14 horas, no Teatro Guaiá, do Câmpus Formosa.

Para celebrar a implantação do EEIn no Câmpus, serão realizadas duas palestras de profissionais inteirados no assunto. A primeira, às 14 horas, terá como tema "Escritório de estímulo às incubações no IFG: inovação e transformação social", com a diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas do IFG, professora Lilian Pascoa Alves.

A segunda, "Programa multincubadora de empresas da UnB", será às 14h40, com a professora da Universidade de Brasília (UnB), Tânia Cristina da Silva Cruz. Tânia é coordenadora da Coordenação de Empreendedorismo Empresarial e Social (CEDES), do Núcleo de Inovação Tecnológica da UnB, e coordenadora do Programa Multincubadora de Empresas da UnB.

Também estarão compondo a equipe, a coordenadora dos Processos de Gestão da Metodologia CERNE, Ana Cláudia Oliveira; a coordenadora de Negócios de Impacto Social e Ambiental, Jaqueline Pereira de Oliveira; e a assessora de Comunicação e Marketing, Ana Paula Almeida da Silva.

A UnB é parceira do Instituto Federal de Goiás. Está tramitando na Reitoria do IFG um acordo de cooperação com a instituição, para que o Câmpus desenvolva projeto de extensão com socioeducandos do município de Formosa. Enquanto tramita o acordo, o Câmpus já recebe capacitação da Universidade de Brasília para seus servidores, já que a UnB tem experiência consolidada na área de incubação de projetos inovadores, conduzindo um programa de incubadora de empresas, voltado para a base tecnológica e para a tecnologia social.

 

EEIn & NI

O Escritório de Estímulo às Incubações é um dos escritórios da Divisão de Empreendedorismo e Tecnologias Sociais do Centro de Pesquisa e Inovação do IFG (CiteLab). O Escritório é um Programa de Incubação da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Ele gerencia as ações de incubação realizadas nos Núcleos, instalados nos Câmpus.

O Núcleo Incubador é uma unidade do EEIn no Câmpus, responsável por auxiliar empreendimentos sociais e tecnológicos da comunidade, proporcionando a eles ambiente e condições adequadas para a sua criação, desenvolvimento e consolidação. O NI possibilita a formação complementar de empreendedores, com atividades de ensino, pesquisa e extensão oferecidas pelo IFG.

 

SERVIÇO
INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO INCUBADOR DO CÂMPUS FORMOSA
Data: 28/7/2022 - quinta-feira
Horário: a partir das 14h
Local: Teatro Guaiá (IFG/Câmpus Formosa)
Público-Alvo: comunidade externa e servidores

 

Conheça o Escritório de Estímulo à Incubação do IFG: https://www.instagram.com/eein_ifg/ ou @eein_ifg.

Acesse a página do evento de Inauguração do Núcleo Incubador do Câmpus/Formosa.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa

Fim do conteúdo da página