Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Renovação de matrícula começa dia 11 de agosto para todos os estudantes dos cursos superiores e especialização
Acadêmico

Publicado: Sexta, 04 de Fevereiro de 2022, 12h30 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 15h34

Os alunos dos cursos de graduação devem ficar atentos, pois a renovação será feita em mais de uma etapa

Renovação é feita pelo sistema Q-Acadêmico

Os estudantes dos cursos superiores  e pós-graduação do Câmpus Formosa precisam renovar a sua matrícula para continuar estudando em 2022 no Instituto Federal de Goiás (IFG). A Coordenação de Administração Acadêmica e Apoio ao Ensino (CAAAE) do Câmpus Formosa abrirá o período de renovação de matrículas online dia 11 de agosto, durante as férias acadêmicas.

Cursos de graduação e de pós-graduação terão a Etapa Obrigatória, de 11 a 14 de agosto. A renovação deverá ser feita pelo sistema Q-Acadêmico Web do IFG. Aprovados, reprovados que ainda possuam disciplinas da matriz curricular para cursar e em dependência devem passar por essa etapa.

Na Etapa Obrigatória, é só acessar, no período disponível, o endereço http://academicoweb.ifg.edu.br/ e clicar na opção “Renovação de Matrícula”. É preciso que a senha de acesso ao sistema esteja ativada.

Os alunos que desejam trancar a matrícula, também precisarão fazer a renovação para depois solicitar o trancamento, por meio do preenchimento e envio de formulário específico, disponibilizado no site do Câmpus Formosa.

Cursos superiores

Atenção redobrada deverão ter os estudantes de graduação. Para estes, além da Pré-Matrícula, haverá mais duas etapas de Pedido de Disciplinas. Na 1ª Etapa, que será nos dias 16 a 18 de agosto, o aluno deve acessar o Q-Acadêmico e escolher as disciplinas que deseja cursar, clicando em “Pedidos de Matrícula”. Ele poderá escolher aquelas que desejar, mas não terá garantia de que conseguirá vaga em todas as disciplinas, pois isso depende de vários fatores, como requisitos do curso e limite de vagas.

Por isso, haverá a 2ª Etapa de Pedido de Disciplinas. Após saber se conseguiu ou não se matricular em todas as disciplinas, no dia 19 de agosto, o estudante terá entre 20 e 23 de agosto para escolher disciplinas que ainda ofertam vagas, se necessário. Dúvidas devem ser enviadas para apoioaoensino.fsa@ifg.edu.br .

MODALIDADE DO CURSO

ETAPA

Cursos de Graduação

Etapa Obrigatória:

Renovação de Matrícula

1ª Etapa: Escolha de Disciplinas

Aceite

2ª Etapa: Escolha de Disciplinas

Aceite

11 a 14/8

16 a 18/8

20 a 23/8

Curso de Pós-Graduação

Etapa Obrigatória:

Renovação de Matrícula

11 a 14/8

Acesse aqui todas as orientações para renovar a matrícula nos cursos de graduação.

Acesse aqui todas as orientações para a pós-graduação.

Entre por aqui no sistema Q-Acadêmico Web.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa