Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para reingresso e mudança de curso
Acadêmico

Inscrições abertas para reingresso e mudança de curso

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h50 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 14h38

Das 39 vagas disponibilizadas a estudantes de graduação, 29 são destinadas ao reingresso e 10, à mudança de curso dentro da instituição

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou ontem o Edital Nº 22/2022 que abre o processo seletivo para reingresso nos cursos do Câmpus e mudança de curso na Instituição, destinado aos estudantes de graduação. O período para inscrições está aberto até 30 de novembro.

Podem tentar o reingresso nos cursos do Câmpus, os alunos dos cursos superiores que perderam o vínculo com a Instituição. Podem optar por mudança de curso, os estudantes do IFG que estão regularmente matriculados ou com a matrícula trancada e que possuam prazo legal para a integralização no curso pretendido. A mudança de curso será possível apenas a partir do segundo período, com comprovação da conclusão e aprovação em, pelo menos, três disciplinas do primeiro período do curso de origem.

Vagas
Todos os cursos de graduação do Câmpus Formosa ofertam vagas para reingresso: Bacharelado em Engenharia Civil (2 vagas), Licenciatura em Ciências Biológicas (13 vagas), Licenciatura em Ciências Sociais (10 vagas) e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (4 vagas). Para mudança de curso, apenas o curso de Engenharia Civil não disponibiliza vagas; são 4 para Ciências Biológicas, 4 para Ciências Sociais e 2 para Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Inscrições
O candidato deverá fazer sua inscrição no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/reingresso-e-mudanca-de-curso , preenchendo o requerimento e fazendo o upload da documentação completa, de acordo com a modalidade desejada. Para o reingresso, basta enviar a cópia legível do Histórico Escolar emitido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae). Para mudar de curso, os documentos são o Requerimento para Mudança de Curso, a cópia legível do Histórico Escolar ou Histórico Escolar WEB, com o coeficiente de progressão no curso superior em que está como aluno regular; e a cópia legível dos Planos de Ensino ou das Ementas das disciplinas do curso de origem. Os documentos devem ser enviados em arquivo único no formato PDF, até 2 de dezembro.

As seleções serão feitas pela análise do tempo de integralização do curso e do coeficiente de progressão do aluno.

ETAPAS DATAS
Período de Inscrições, exclusivamente pelo site http://www.ifg.edu.br/estudenoifg  3 a 30/11/2022
Período para conferência e correção de dados na ficha de inscrição 3 a 30/11/2022
Período para os candidatos postarem a documentação comprobatória de Reingresso e Mudança de Curso exclusivamente via upload no site do IFG, conforme item 7. 3/11 a 2/12/2022
Publicação do Resultado Preliminar da análise da documentação dos processos de Reingresso e de Mudança de Curso 14/12/2022
Período para recurso contra o Resultado Preliminar da análise da documentação. 15/12/2022
Divulgação do resultado dos recursos contra o Resultado Preliminar da análise da documentação. 16/12/2022
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL DA ANÁLISE DOS PROCESSOS 16/12/2022
Matrículas da 1ª Chamada 9 e 10/1/2023
Divulgação da 2ª chamada, caso existam vagas ociosas. 11/1/2023
Matrículas da 2ª chamada 12 e 13/1/2023
Divulgação da Lista de Convocados da Chamada para Matrícula presencial, caso existam vagas ociosas 16/1/2023
Realização da Chamada para Matrícula presencial. 17/1/2023

Acesse aqui o Edital.

Faça aqui sua inscrição.

Obtenha aqui todas as informações.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa