Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de recadastramento para auxílios financeiros estudantis
Auxílio Estudantil

Aberto período de recadastramento para auxílios financeiros estudantis

Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h27 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 17h11

A continuidade no pagamento do auxílio poderá ser concedida mediante declaração e atualização de dados socioeconômicos

Estudantes que participaram dos programas de auxílios financeiros da Assistência Estudantil em 2022 já podem se recadastrar para uma possível continuidade em 2023. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Câmpus Formosa, publicou hoje o Edital nº 23/2022, sobre o recadastramento dos programas de Assistência Estudantil, especificamente para os participantes do Programa de Auxílio Financeiro Alimentação, Criança, Filho com Deficiência, Permanência e Moradia Estudantil.

Para participar do recadastramento, o estudante deve atualizar os seus dados socioeconômicos no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e entregar a Declaração Socioeconômica (modelo no edital) até 30 de novembro. A atualização de dados socioeconômicos deve ser feita no Suap, no link Atividades estudantis/Serviço Social/Programas/Inscrições. A Declaração poderá ser enviada para o email cae.formosa@ifg.edu.br ou ser entregue presencialmente na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), na Gepex, das 7h às 21 horas.

Os requisitos para continuar recebendo o auxílio são: estar regularmente matriculado em um dos cursos de ensino médio ou de graduação do Câmpus; apresentar renda familiar bruta per capita de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil e atender à Política de Assistência Estudantil do IFG.

Os valores serão concedidos apenas se houver disponibilidade orçamentária. Nesse caso, os auxílios Alimentação, Permanência e Criança serão pagos em nove parcelas de 120 reais; para os auxílios Moradia (doze parcelas) e Filho com Deficiência (nove parcelas), serão 240 reais mensais.

ETAPAS

DATAS

Período de atualização dos dados socioeconômicos pelo site http://suap.ifg.edu.br , no link Atividades estudantis/Serviço Social/ Programas/ Inscrições

4 a 30/11/2022

Entrega de declaração socioeconômica (Anexo I) na CAE, das 7h às 21h, ou pelo email: cae.formosa@ifg.edu.br

4 a 30/11/2022

Divulgação do resultado – Listagem com os nomes dos estudantes credenciados

9/2/2022

Acesse aqui o Edital nº 23/2022.

Acesse o SUAP.

Todas as informações sobre esse edital podem ser conferidas em Editais da Extensão, no lado direito da página do Câmpus Formosa.

Dúvidas devem ser enviadas para cae.formosa@ifg.edu.br .

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa