Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Formosa publica novo edital para estágio em pedagogia
Estágio Remunerado

Câmpus Formosa publica novo edital para estágio em pedagogia

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 18h16 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 17h11

Serão ofertados bolsa no valor de R$ 1.125,69, auxílio-transporte no valor de R$10,00 por dia, dentre outros benefícios

Inscrições abertas de 10 a 20 de novembro

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) está selecionando estudantes do 2º ao 4º período do curso de graduação em Pedagogia para estágio remunerado com atuação na área de Educação Inclusiva/Pedagogia no Departamento de Área Acadêmica (DAA), Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) e Núcleo de Atendimento de Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Câmpus.

São cinco vagas disponíveis com atuação de 30 horas semanais. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas de 10 a 20 de novembro, no endereço eletrônico https://www.ifg.edu.br/formosa/editais . Na primeira etapa de inscrição, o candidato deve preencher o Formulário Eletrônico. Na segunda etapa, ele deve fazer o upload, em arquivo único e formato PDF, da documentação, de acordo com a ordem estabelecida no edital.
Os documentos para a inscrição são o RG; CPF; Declaração de Matrícula emitida nos últimos 30 dias referente ao curso de Pedagogia que está sendo realizado; Histórico Escolar do curso de Pedagogia; e Currículo Pessoal contendo a descrição das atividades desenvolvidas, com documentação comprobatória. No mesmo arquivo PDF o candidato deve inserir a Declaração da instituição de ensino que o aluno é contemplado pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (FIES), se for o caso; o Laudo Médico atualizado, se for pessoa com deficiência; e a Autodeclaração de Candidato Preto ou Pardo, se esta for a opção no ato da inscrição.
A seleção será feita em três etapas: Análise do Histórico Escolar, Análise do Currículo e Exame Oral/Entrevista. A divulgação da lista de inscrições homologadas será no dia 21 de novembro. O Exame Oral para os candidatos aprovados na primeira e segunda etapa está previsto para 5 e/ou 6 de dezembro. O resultado preliminar da seleção sairá em 7 de dezembro, e o final, no dia 12 do mesmo mês.

Cronograma

Os estagiários irão auxiliar alunos com necessidades educacionais específicas nas atividades de leitura de textos, descrição de imagens presentes em provas e demais instrumentos pedagógicos, escrita, transcrição de conteúdos, e dar suporte em atividades de ensino, pesquisa e extensão. O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano, caso seja de interesse da Instituição.

Acesse aqui o Edital Nº 24/2022 - Seleção de Estagiários em Pedagogia
Faça aqui a sua inscrição de 10 a 20 de novembro.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa