Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes retornam ao Câmpus para ano letivo de 2023
ACADÊMICO

Estudantes retornam ao Câmpus para ano letivo de 2023

Publicado: Terça, 07 de Março de 2023, 19h08 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2023, 17h52

A semana conta com programações específicas para os cursos do ensino básico e superior

CAE realiza dinâmica de integração com alunos

Essa segunda-feira, 6 de março, foi marcada pelo início das aulas do ano letivo de 2023 no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), para calouros e veteranos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e de graduação. Também terão início nesta sexta-feira, 10, as aulas das especializações Educação para Cidadania e Tecnologia e Educação no Cerrado.

Pela manhã, os calouros dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Biotecnologia e Saneamento receberam informações das coordenações de cursos e setores administrativos, como a Coordenação de Apoio Pedagógico ao Discente (CAPD) e a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Em seguida, os novatos participaram de atividades de integração. Eles se dividiram de acordo com o curso e afinidade em clubes de áreas diversificadas: música e dança, leitura e escrita, matemática e xadrez, desenho e animes, futebol e videogame, capitaneados por alunos e alunas veteranos. Após trocarem informações, a CAPD e a CAE realizaram uma dinâmica de apresentação para que todos se conhecessem.

PNAE

Estudantes recebem lanche adquiridos pelo PNAE

No período vespertino, a  Gerência de Administração (GA) do Câmpus Formosa e colaboradores terceirizados fizeram a distribuição de kits de lanches com alimentos orgânicos e suco adquiridos pelo Programa Nacional e Alimentação Escolar (PNAE) aos alunos do ensino médio. Têm direito ao lanche os estudantes do ensino médio integral e da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Desta forma, à noite, os alunos e alunas da EJA dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Edificações e em Manutenção e Suporte em Informática também receberam os kits de alimentos no fim da noite. A próxima entrega de kits será nesta quinta-feira, às 10h15 e às 20h30.

Programação

Entre aulas normais e atividades diversificadas, o restante da semana se divide.  O primeiro ano de Biotecnologia participará amanhã, das 8h45 ao meio-dia, do Cine-Debate, atividade esta que também terá participação dos integrantes do primeiro ano de Saneamento na quinta-feira, 9 de março, no mesmo horário. Na sexta-feira, das 14h às 17 horas, o Grêmio Estudantil do Câmpus tomará conta das atividades de integração entre calouros e veteranos.

A Coordenação do Curso de Engenharia Civil também divulgou sua programação. A semana contará com palestras do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), nos dias 7, 8 e 9 de março, no Teatro Guaiá do Câmpus. O assessor da presidência do CREA, Roberto Viana Filho, ministrará as palestras “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais das Engenharias, fomento ao empreendedorismo, curricularização da extensão e iniciativas acadêmicas”; “Quase Engenheiros/Agrônomos, por onde começar?” e “Ética, Legislação e Valorização Profissional". Na quinta-feira haverá o minicurso de Preenchimento de ART e Livro de Ordem, no qual os alunos poderão levar o notebook para acompanhar na prática.

Reunião de pais

Na primeira semana do ano letivo, o Departamento de Área Acadêmica (DAA) realizará a primeira reunião de pais e responsáveis dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral, exclusivamente para os primeiros anos. A coordenadora acadêmica, professora Marina Moreira, receberá pais, responsáveis e alunos nesta quinta-feira, a partir das 17 horas, no Teatro Guaiá, para apresentar as diretrizes iniciais de organização do ensino médio e outras informações importantes.

Veja aqui o álbum de fotos Primeira Semana de Aula 2023 , na página do IFG/Câmpus Formosa no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa