Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para participar do Grupo de Meditação para iniciantes
Extenção

Inscrições abertas para participar do Grupo de Meditação para iniciantes

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 12h30

Os encontros serão realizados no pátio, ao lado do Bloco Administrativo, às 12h, a partir desta terça-feira, 14 de março

Quem participou no ano anterior já sabe que é possível relaxar no intervalo do almoço, no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). O Grupo de Meditação para iniciantes continua este ano, mas com nova data: semanalmente, às terças-feiras. A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) dará continuidade à ação voltada para estudantes e servidores do Câmpus.

A meditação é pautada na respiração, que, para a assistente social idealizadora do projeto, Paula Rezende, "é muito importante para o controle do estresse, principalmente para a atenção plena". Como o foco da meditação são os alunos, a finalidade do projeto é combater a vida estressante do dia a dia. "O objetivo é ensinar a controlar a quantidade de disciplinas que eles têm, com as atividades sociais", justificou.

"Quero mostrar para eles que a meditação é a atenção plena. Se você vai meditar, não necessariamente vai deixar de pensar em nada. Se você está admirando uma paisagem, vivendo aquele momento presente, você está meditando", declarou a coordenadora do projeto, Paula Rezende, que este ano divide a coordenação com a psicóloga Amanda Palla.

Inscrições

Os interessados podem, a qualquer momento, inscrever-se, pois as inscrições permanecerão abertas. Não será obrigatório participar de todos os encontros, mas, para cada encontro, deve ser feita uma inscrição. Se o aluno desejar, também poderá se inscrever para todos, de uma só vez. O participante precisa fazer a inscrição pelo link e posteriormente acessar o seu email cadastrado no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG para se inscrever nos encontros e confirmar a sua inscrição.

O certificado será expedido de acordo com a participação nos encontros, que podem durar até uma hora. O link para inscrições é https://sugep.ifg.edu.br/eventos//#/publico/eventos/1cea0faf-6e81-44f5-8031-ac01cd9ab984/inscricao . Todos devem levar almofada ou canga para seu conforto.

Apesar de ainda haver compreensão equivocada da prática, a assistente social esclarece que nada tem a ver com religião. "A meditação não é uma prática religiosa, é uma prática de autoconhecimento", explicou. Devido ao contato com a natureza e à amplitude do espaço, os encontros ocorrerão no gramado do Câmpus.

Faça aqui a sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa