Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para professor substituto da área de informática
seleção

Inscrições abertas para professor substituto da área de informática

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 16h28 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 20h28

Interessados podem se inscrever até 5 de abril no site do IFG, no menu Concursos

O Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital para o preenchimento de uma vaga para professor substituto da área de Informática/Ciência da Computação/ Metodologia e Técnicas da Computação. O profissional deverá atuar com carga horária de 40 horas semanais. A remuneração varia de R$ 3.130,85 a R$ 5.831,21 e é acrescida de Retribuição por Titulação, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

Após o preenchimento do Formulário de Inscrição na página http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto , o candidato deverá efetuar o pagamento do boleto bancário no valor de R$ 40,00, até 6 de abril. O envio da documentação exigida deverá ser feito na página de Concursos do IFG, até 6 de abril.

Dentre os documentos solicitados para a inscrição, estão a Declaração de concordância e consentimento (Anexo I); a Identificação e declaração de autenticidade (Anexo II); o Currículo Lattes; as cópias comprobatórias de titulações e experiência profissional; e a cópia do boleto bancário da taxa de inscrição e do respectivo comprovante de pagamento. A documentação deve ser enviada digitalizada em arquivo único, na ordem apresentada no edital, em formato PDF.

Seleção

O processo seletivo será feito em duas etapas: Análise de Títulos, realizada com a documentação enviada, e Desempenho Didático com Arguição. Para a segunda etapa, o candidato terá que elaborar uma aula sobre tema definido e sorteado pelo IFG (sorteio de ponto), de acordo com o conteúdo específico da área. O sorteio de ponto será feito no dia 13 de abril, por meio de plataforma virtual de conferência, com link a ser divulgado previamente na página de concursos, no site do IFG.

A aula poderá ter duração de até 30 minutos e será direcionada ao público de nível médio e/ou superior. A Banca terá 20 minutos para fazer a arguição, logo após a aula. O candidato deverá estar no local na data e horário da prova de desempenho didático com, no mínimo, 10 minutos de antecedência, portando seu documento de identificação com foto.

DATA PREVISTA ETAPA/ATIVIDADE
25/3/2023 a 5/4/2023 Inscrições via Internet e impressão do boleto bancário
30/3/2023 Publicação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição, conforme item 5.5 deste edital
25/3/2023 a 6/4/2023 Pagamento do boleto bancário e envio (upload) dos documentos
10/4/2023 Resultado preliminar da análise de títulos
11/4/2023 Interposição de recurso ao resultado preliminar da análise de títulos
12/4/2023 Resultado Final da Análise de Títulos
13/4/2023 Realização virtual e divulgação no site do sorteio de ponto, escala de horários e salas das provas de desempenho didático
14/4/2023 Realização da Prova de desempenho didático
17/4/2023 Resultado preliminar da prova de desempenho didático
18/4/2023 Interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova de desempenho didático
19/4/2023 Resultado final da prova de desempenho didático
20/4/2023 Resultado final do Processo Seletivo Simplificado
24/4/2023 Homologação do Resultado final no Diário Oficial da União

Acompanhe aqui o processo seletivo.

Acesse aqui o edital.

Faça aqui sua inscrição.