Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí mais uma edição do projeto de extensão Lidera Jovem

Vem aí mais uma edição do projeto de extensão Lidera Jovem

Publicado: Quarta, 29 de Março de 2023, 17h42 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2023, 20h28

Curso gratuito forma jovens articulados e preparados para o mercado de trabalho

Jovens de 14 a 29 anos interessados em desenvolver seu potencial de liderança e empreendedorismo já podem se inscrever para fazer parte da nova turma da ação de extensão Lidera Jovem, do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação de Extensão (Gepex) do Câmpus Formosa publicou hoje a Chamada Pública Nº 1/2023, que recebe inscrições até 23 de abril, para as 100 vagas disponíveis.

Os interessados devem comparecer na Gepex durante o período de inscrições, das 9h às 21 horas, para efetuar a inscrição. Também é possível se inscrever preenchendo o formulário online, disponível no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfFSdLsn2JVlfG5KDS4PPpjnPrQJp_bePREo1SvXtdostWfJw/viewform .

Seleção

A seleção será na Gepex, por meio de sorteio eletrônico, a ser realizado às 11 horas do dia 25 de abril. As listas de candidatos selecionados e de espera serão divulgadas a partir de 25 de abril, no site do Câmpus Formosa do IFG, no endereço eletrônico https://www.ifg.edu.br/formosa/campus/extensao/editais  .

Os selecionados em 1ª Chamada poderão fazer a matrícula nos dias 27 e 28 de abril, das 9h às 21 horas, ou em 29 de abril, das 9h às 11 horas, na Gepex. A comunidade externa deverá apresentar os seguintes documentos para efetivar a matrícula: Ficha de Matrícula, Carteira de Identidade (RG), CPF e comprovante de endereço com CEP.

Servidores e estudantes do IFG não precisarão apresentar a documentação exigida. Para estes, apenas a Ficha de Matrícula deverá ser preenchida. Todos os candidatos menores de idade deverão comparecer com o responsável legal munido de documento de identificação.

Curso

O curso utilizará metodologia que inclui estudo dirigido, resolução de problemas, avaliação formativa, discussão em pequenos grupos, estudo de casos, troca de ideias e opiniões, busca de informações e tomada de decisões. Dentre os componentes da matriz curricular, estão Liderança e Empregabilidade; Autoconfiança Jovem; Educação Financeira I e II; Processos Seletivos e Entrevistas de Emprego; Orientação para Apresentações, Comunicação e Oratória; e Empreendedorismo. Para ser aprovado, é necessário ter, no mímino, 75% de frequência e média igual ou superior a 6,0.

Cronograma

O curso será presencial, com carga horária de 36 horas, e terá início no dia 29 de abril e término em 15 de julho de 2023.

Acesse a Chamada Pública Nº 1/2023.

Faça aqui sua inscrição.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa