Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vestibular de Vagas Remanescentes lança 12 vagas para Licenciatura em Ciências Sociais
Seleção

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2023, 19h40 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 16h12

As inscrições, a matrícula e o curso são totalmente gratuitos. Seleção será feita por meio de Prova de Redação no dia 27

Uma nova chance para quem deseja fazer um curso de graduação. O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para 12 vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Ciências Sociais do Câmpus Formosa até o dia 20 de agosto. Os aprovados começam a estudar ainda neste semestre.

Podem participar do processo seletivo quem já concluiu o Ensino Médio ou estiver cursando o último ano na data de inscrição e que, em caso de aprovação, tenha condição de comprovar documentalmente a conclusão na data da matrícula. Os documentos para efeito de comprovação são o Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar.

Inscrições

Para se inscrever no Vestibular de Vagas Remanescentes IFG 2023/2, o candidato deverá preencher o Requerimento de Inscrição e o Questionário Socieconômico, disponíveis na página de inscrições, no site do IFG, clicando no link http://ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/vestibular-enem .

Os candidatos que tiverem a inscrição deferida estarão aptos a realizarem a Prova de Redação no dia 27, com início às 15 horas. Na avaliação haverá duas propostas, entre as quais o candidato deverá escolher uma delas para desenvolver seu texto, com base no respectivo tema (ideia-núcleo) da prova e no gênero discursivo da proposta escolhida. Também poderá fazer uso dos textos da coletânea e de outras fontes em favor do seu projeto de texto.

A classificação final será dada pela pontuação obtida na Prova de Redação e a divulgação do Resultado Preliminar está prevista para 1º de setembro. O Resultado Final será publicado, segundo o cronograma do edital, dia 4 de setembro. O Edital Complementar de Matrícula, com todas as informações sobre a matrícula necessárias aos convocados, será publicado até 6 de setembro.

Ciências Sociais

O curso de Licenciatura em Ciências Sociais tem duração de oito semestres e é ofertado no turno noturno. O estudante adquire amplo conhecimento teórico e realiza prática de pesquisa nas áreas de Antropologia, Sociologia e Ciência Política, investigando problemas e compreendendo a realidade contemporânea do ponto de vista social, histórico, cultural, econômico e político. Ele sairá da graduação preparado para atuar na docência ou em instituições públicas, privadas e organizações não governamentais.

Leia o Edital nº 30/2023 do IFG, do Vestibular de Vagas Remanescentes do IFG 2023/2

Faça aqui a sua inscrição.

Acesse a página do processo seletivo.

Conheça mais sobre o curso de Licenciatura em Ciências Sociais.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa