Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aberto período de inscrições para monitoria remunerada
ENSINO

Aberto período de inscrições para monitoria remunerada

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 16h12

O valor mensal da bolsa é de R$ 360,00. O estudante deverá realizar a monitoria de 11 de setembro a 11 de novembro deste ano

Inscrições de 16 a 23 de agosto

Atuar em monitoria no Instituto Federal de Goiás (IFG) pode trazer diversos benefícios ao estudante, dentre eles, contribuir para a formação acadêmica, porque o participante aprende ensinando; ajudar a compor o seu currículo; colaborar no desempenho estudantil dos colegas e ainda pode render um extra. Tendo em vista as vantagens, o Departamento de Área Acadêmica (DAA) do Câmpus Formosa publicou o Edital nº 23/2023, que abre 4 vagas para estudantes do ensino superior e médio do Câmpus atuarem como monitores remunerados durante dois meses. As inscrições estão abertas de 16 a 23 de agosto e deverão ser feitas via email.

Do total de vagas, uma vaga é destinada a aluna ou aluno de um dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Biotecnologia ou Saneamento, para a disciplina de Química I. Duas vagas são para estudantes do curso superior de Bacharelado em Engenharia Civil, para Álgebra Linear e Resistência dos Materiais I; e a outra vaga será para discente do curso de graduação Licenciatura em Ciências Biológicas. Este aluno deverá realizar monitoria na disciplina de Bioquímica II.

Dentre os requisitos para participar da seleção, exige-se estar regularmente matriculado nos cursos pré-elencados; ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a vaga, com nota igual ou maior que 6,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais para o horário estipulado para a monitoria; não acumular outro tipo de bolsa que requeira o cumprimento de horas de atividade nem outra atividade remunerada com contrapartida em horas.

Inscrições

As inscrições podem ser efetuadas com o envio, para o email apoio.adm.formosa@ifg.edu.br, da Ficha de Inscrição (Anexo I), da cópia legível e atualizada do Histórico Escolar e da Carteira de Identidade. Todos os documentos devem ser digitalizados em formato PDF. Após a inscrição, a seleção será feita pela média aritmética da nota da disciplina, do coeficiente de rendimento acadêmico e da entrevista, que valerá de 5 a 10 pontos.

ETAPAS

PERÍODO

Período para inscrição dos candidatos por meio do e-mail: apoio.adm.formosa@ifg.edu.br

16 a 23/8

Data para publicação da lista de candidatos inscritos, com data e horário das entrevistas, na página eletrônica do Câmpus Formosa.

25/8

Período para a realização das entrevistas, que serão realizadas pelo Google Meet, com a disponibilização do link de acesso a ser enviado para o e-mail institucional de cada aluno.

28/8

Data para publicação do resultado preliminar do processo pelo Departamento de Áreas Acadêmicas na página eletrônica do Câmpus Formosa.

29/8

Data para apresentação de recurso contra o resultado preliminar do processo. O recurso deverá ser encaminhado ao e-mail:

apoio.adm.formosa@ifg.edu.br.

30/8

Data para o Departamento de Área Acadêmica do Câmpus publicar o resultado final do processo seletivo de monitoria na página eletrônica do

Câmpus Formosa.

Encaminhar à Pró-Reitoria de Ensino o resultado final do processo seletivo para replicação na página eletrônica principal do IFG.

31/8

Envio do Termo de Compromisso assinado ao Departamento de Áreas Acadêmicas, por meio do e-mail: apoio.adm.formosa@ifg.edu.br

1º a 5/9

Início das atividades no programa de monitoria.

11/9/23

Término das atividades no programa de monitoria.

11/11/23

Acesse aqui o Edital nº 23/2023 e anexos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa